DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Conheça o Gravataí Spartans, que volta às disputas atrás de mais experiência

Cinco temporadas depois, o retorno à maior competição do Rio Grande do Sul

Gravataienses querem mostrar o porquê de precisarem ser respeitados no cenário gaúcho de futebol americano (Foto Spartans/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Fundado em 2016, o Gravataí Spartans retorna ao Campeonato Gaúcho de Futebol Americano após participar somente da edição de 2018. Tendo seu auge na Copa RS de 2019, quando alcançou o segundo lugar do pódio, o time vermelho e dourado almeja o título, mas sabe que adquirir experiência para o elenco é a meta, neste Gauchão.

Na temporada passada, o tradicional torneio estadual do primeiro semestre não contou com a presença do clube gravataiense. A presidente da equipe, Sheemeny Padilha, declara que, depois do retorno das atividades, a comissão técnica precisava se reestruturar para preparar um novo esquadrão com o objetivo de conseguirem realmente competir. “O ano de 2022 foi uma virada de chave”, completa a dirigente.

Para o segundo semestre, a diretoria decidiu colocar todo o planejamento em prática. Com novos jogadores no plantel, não tiveram sucesso no campeonato e foram eliminados na fase de grupos, com duas derrotas e nenhuma vitória. Segundo o head coach Maicon Job, de qualquer forma, valeu a pena.

Foram muitas seletivas realizadas até o Spartans conseguir formar o elenco. Não foi simples para acharem gente que pudesse jogar. Conforme o técnico fala, a meta para o fim da temporada era que os recrutados obtivessem o máximo de experiência possível para estarem prontos, da melhor maneira possível, para o Gauchão de 2023.

Mais calejados neste temporada, o esquadrão quer mostrar o porquê devem ser respeitados em solo gaúcho. Entretanto, os gravataienses mantêm os pés no chão e sabem que o caminho não será fácil. A estreia dos Espartanos será em Santa Maria, no Estádio dos Eucaliptos, contra os heptacampeões estaduais do Soldiers.

Job afirma que ainda que a equipe entre em campo para vencer a partida inicial, sabe que será uma grande experiência para os novatos. “Provavelmente, será o jogo mais difícil da história do Spartans”, confessa o técnico, que reitera a preferência por manter o foco em metas atingíveis.

No dia 26 de março, acontece a partida entre Gravataí Spartans e Santa Maria Soldiers, no Coração do Rio Grande. Em 16 de abril, os Espartanos recebem, em seu centro de treinamentos de Gravataí, o Canoas Bulls. Ambos os confrontos começam a partir das 14h30min.

LEIA TAMBÉM

Veja o Guia do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. SM Soldiers vai atrás do 8º título (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo