SE APARECEREM. Senadores pretendem definir pauta mínima de votação até dezembro
Certo, certo meeeesmo, é que será votado o Orçamento para 2011. Ainda assim porque está em jogo o salário mínimo. Afinal, já se viu, em épocas nem tão distantes, o principal documento a ser seguido pelo Presidente da República ser definido apenas com o jogo, isto é, o ano, andando.
Agora, a novidade: pretendem os líderes partidários no Senado acordar uma pauta mínima de votação até o final do ano. É? Bem, mas há dúvidas se haverá quorum para esta reunião, em princípio marcada para esta terça-feira. Os detalhes estão em reportagem do portal Terra, reproduzida no blogue de Ricardo Noblat. Confira:
“Senado: pauta mínima para votação até o final do ano
A retomada efetiva dos trabalhos legislativos no Senado, após o período eleitoral, continua na dependência de um número mínimo de parlamentares em Brasília que permita votar as matérias pendentes.
De qualquer forma, as lideranças dos partidos da base do governo e da oposição devem se reunir na terça-feira para tentar estabelecer uma pauta mínima que viabilize as atividades.
“A expectativa é boa. Eu não sei é se haverá quórum”, admitiu o vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF). Essa também é a preocupação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO). Ele disse ter conversado com o ministro de Relações Internacionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e com o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), que concordam com a elaboração de uma pauta mínima de votações até o fim do ano…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.