Um homem e uma mulher podem ser amigos – por João Luiz Vargas
‘Meu comportamento, ao visitar-te, será de quem está em conferência na ONU’
A rua foi feita para que as casas fossem construídas e, sendo rua, pertencesse a todos nós e não só a alguns. Esta é a base do que quero dizer para dar-te uma visão de que estou bem informado e dentro da lei. Minha argumentação é para que tentes convencer tua mãe que minhas passagens aí estão asseguradas pelos códigos legais.
Estou procurando resguardo jurídico que me permita visitar tua casa para ver-te. Sentir tua mão carinhosa e teu sorriso. Meu comportamento será, ao visitar-te, de quem está em uma conferência da ONU, preferencialmente, em Haia.
Tua mãe, como toda a dama da sociedade, fará um apelo para que eu não entre, mas, com delicadeza, poderei argumentar, com palavras e documentos, meu desejo de conversar contigo. Observarei tua elegância ao vestir e tua finesse em tratar-me, embora a oposição de tua genitora.
As dificuldades que me estão postas serão vencidas. Minha diplomacia e meu jeito de tratar coisas sérias me levarão a sair vencedor.
Se tudo que for feito não adiantar, tua elegância, a rua pública, meu conhecimento de lei, se tudo isso não convencer tua mãe, vamos esperar que não tenhamos as idades de hoje e então, possamos, com muito mais conhecimento, convencer a todos que um homem e uma mulher podem ser amigos, acima das aparências do relacionamento.
(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.