DestaquePolítica

BASTIDORES. Moção a favor de CPMI, vereadores em viagem, Luci e Valdeci e volta do Vestibular da UFSM

Parlamentares aprovam moção pró-abertura de CPMI no Congresso Nacional

Manoel Badke, o autor da moção pró-abertura da CPMI, no Congresso, para investigar atos terroristas de 8 de janeiro (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria mantiveram a tendência deste início de ano e, mais uma vez, aprovaram uma moção com pouco efeito prático. Nesta terça-feira (4), por 12 votos a 7, os parlamentares aprovaram moção de apoio à abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) contra os atos terroristas praticados por bolsonaristas radicais, em Brasília, em 8 de janeiro deste ano.

O proponente da moção é o vereador Manoel Badke – Maneco (UB). Além do autor da proposta, também votaram de forma favorável Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Anita Costa Beber (PP), Getúlio de Vargas (Republicanos), Givago Ribeiro (PSDB), João Ricardo Vargas (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB), Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP) e Tubias Callil (MDB).

Votaram de forma contrária: Danclar Rossato (PSB), Helen Cabral (PT), Marina Callegaro (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), Valdir Oliveira (PT) e Maria Rita Py Dutra (PCdoB).

Os vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Tony Oliveira (Podemos) estavam ausentes, com justificativa.

Parobé

Tony, na segunda-feira (3), esteve em Parobé para conhecer uma usina de asfalto.

“Não consigo entender como Santa Maria, que tem 49 bairros e 9 distritos, não tem a sua usina de asfalto própria”, disse Tony.

Porto Alegre

Luci Duartes, nesta terça (4), esteve em Porto Alegre. Ela papeou com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e com o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni. E sobre o que, mesmo?

Valdeci Oliveira e Luci Duartes, em Porto Alegre, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa gaúcha (Foto Divulgação)

UFSM

A manhã desta quarta-feira (5) promete ser quente na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A partir das 8h30min, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) voltará a se reunir para debater sobre a proposta de retorno do vestibular presencial e do Processo Seletivo Seriado.

Na semana passada, a reunião foi suspensa após ato de manifestantes. Na segunda-feira (3), a reitoria foi ocupada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que é contrário à proposta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Legenda da foto é ‘Esta chapa sai ou não sai?’. SM totalmente sem opções, não tem para onde correr. Seja esquerda ou direita a incomPeTencia é a mesma.

  2. Usina de asfalto custa algo como 2 milhões. Mas daí tem os servidores e a LRF (não sei como está o limite; Observatório Social observa e se esconde; ou é como Mr. Magoo). Além do mais só em EIA/RIMA vai uns tres anos. Ou seja, obra não termina num mandato, politico não gosta de fazer obra para outros inaugurar.

  3. Impressão é que alguns edis precisam de ‘polarização’ para se eleger. Serve inclusive de cortina de fumaça para a total inoperancia do Casarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo