DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Obra da primeira rua coberta do município vai começar na próxima segunda-feira

Via terá 14,80 metros de extensão. Previsão é de que obra dure três meses

Investimento na rua coberta será de R$ 633 mil, custeado por emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (Foto Divulgação)

Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Mais uma importante obra para Cachoeira do Sul começa na próxima segunda-feira (17 de abril). Desta vez, começa a primeira etapa para a construção da primeira rua coberta de Cachoeira do Sul, na Rua Ernesto Alves entre 7 de Setembro e Júlio de Castilhos.

A construção da rua coberta terá um investimento de R$ 633 mil, valor custeado através de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm e será feita pela empresa Michels Incorporações (DM), de Cachoeira do Sul, vencedora da concorrência pública.

A obra

A Rua Coberta se caracterizará pela construção de pilares pré-fabricados em concreto, com estrutura de cobertura e telhas metálicas. Os pilares possuirão 4,70 metros ao lado dos camelôs e 3,60 metros ao lado da Praça Honorato, ficando dispostos com espaçamento de 5,30 metros entre cada vão, cobrindo uma extensão de 14,80 metros. A obra terá um total de 1.078,90 metros quadrados.

A obra engloba também instalações de esgoto pluvial (calhas e tubulações), estrutura decorativa em madeira ao entorno dos pilares, pintura da estrutura metálica, construção de calçadas em concreto polido, piso tátil e iluminação na área construída. O prazo para execução é de 3 meses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Campus da UFSM em Cachoeira precisa de grana para predio e asfaltamento. Mas para gastar em bobagens pelo jeito está sobrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo