DestaquePolítica

CIDADANIA. Em Brasília, Valdeci põe o “RS Contra a Fome” à disposição de órgãos do Governo Federal

Com reitor da UFSM, deputado ainda pediu a expansão do Programa Progredir

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Com Edegar Pretto (E), na Conab, o tema de Valdeci Oliveira foi o “Movimento Rio Grande Contra a Fome” (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Dentro de uma série de atividades realizadas em Brasília nesta última semana, o deputado estadual Valdeci Oliveira teve audiências com o presidente da Companha Nacional de Abastecimento (CONAB), Edegar Pretto, que foi seu colega na Assembleia Legislativa durante 12 anos, e também com o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Gustavo Alves de Souza.

Nos dois locais, ele colocou o Movimento Rio Grande Contra a Fome, iniciativa criada durante a sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, à disposição para fortalecer o trabalho de enfrentamento à insegurança alimentar no país. Tanto na Conab como no MDS, Valdeci ouviu que o governo federal será parceiro de iniciativas que reforcem o combate à fome e a geração de trabalho e renda.

“O posicionamento foi o mesmo nos dois lugares: tirar o Brasil do mapa da fome será uma obsessão do governo do presidente Lula, e as ajudas qualificadas que tiverem viabilidade serão bem-vindas. O Movimento Rio Grande Contra a Fome está dentro dessa mobilização”, destacou.

Também no Ministério do Desenvolvimento Social, Valdeci e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, pediram o apoio do Ministério para a expansão do Programa Progredir, iniciativa da universidade que prevê a capacitação profissional do público inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal.

O objetivo é, via Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, capacitar duas mil pessoas de Santa Maria nas áreas de artesanato, serviços de atendimento, empreendedorismo e negócios, economia circular e criativa e gastronomia.

“O Ministério seguramente vai apoiar (o Progredir) dentro das limitações orçamentárias existentes. Esse tipo de ação gera impacto positivo também na cadeia produtiva da região”, afirmou o chefe de gabinete do MDS, após a explanação do reitor. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo