Por Claudemir Pereira (com foto de Reprodução) / Editor do Site
Por 32 votos a 23, os integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM aprovaram, em reunião agora de manhã (sequência da anterior, da última segunda, interrompida pela ocupação da Sala dos Conselhos, por lideranças estudantis) a Resolução pela qual, até 2026, quando o processo estará completo, apenas 30% das vagas na instituição serão preenchidas pelo sistema ENEM/SiSU. O restante será viabilizado através do Processo Seriado (40%) e do Concurso Vestibular (30%).
A Resolução começa a vigorar imediatamente e, portanto, provoca efeitos já no próximo semestre. Mais adiante, o site trará outras e detalhadas informações acerca do processo de votação – que aconteceu em local alternativo, o auditório do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Na Unicamp Feira das Universidades Israelenses suspensa por conta da ação dos vermelhos. Alguns com camisas da foice e do martelo. Que não podem ser chamados de comunistas porque estes não existem mais.
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/educacao/noticia/2023/04/03/feira-de-universidades-israelenses-na-unicamp-e-suspensa-apos-ato-de-grupos-contrarios-veja-fotos.ghtml