Artigos

Campanha do Agasalho é desapego, não é descarte – por Jorge Pozzobom

Frio chegando: “precisamos unir forças para ajudar quem mais precisa”

Estamos nas últimas semanas do outono, e a previsão do tempo já deu sinais de que o frio vai chegar com tudo, principalmente por aqui, onde o inverno é bem mais intenso. E, embora, nós, gaúchos, estejamos acostumados com as temperaturas baixas, nem todo mundo está preparado para enfrentá-las. Sabemos que há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social que sofrem nesta época do ano, visto que não têm condições de comprar agasalhos e cobertas para seus familiares.

É por isso que, hoje, venho reforçar o nosso pedido para que todos vocês contribuam com a Campanha do Agasalho 2023. Junto da nossa Secretaria de Desenvolvimento Social, precisamos unir forças para ajudar quem mais precisa. Eu tenho certeza de que, com a ajuda de cada um, faremos a diferença na vida das pessoas. No ano passado, arrecadamos mais de 70 mil peças de agasalho, que aqueceram milhares de famílias da nossa comunidade. Que, neste ano, possamos chamar amigos e conhecidos para fazerem parte dessa iniciativa e, assim, aumentar o número de doações em Santa Maria.

Em nossa cidade, há mais de 40 postos de arrecadação de agasalhos e cobertores. O principal deles é o Centro Desportivo Municipal (CDM). Assim que as doações chegam, uma equipe organiza as peças para entregá-las às pessoas. Esse processo é feito com muito zelo e carinho, deixando tudo pronto para quem vai lá buscar os agasalhos, sempre na esperança de passarmos mais um inverno aquecido pela solidariedade.

Outro fator importante: as doações devem ser estritamente de agasalhos, cobertores e calçados fechados. Tenho certeza de que todos nós temos algo no guarda-roupa que não está mais em uso, mas que serve para outras pessoas. Mas, atenção: a Campanha do Agasalho é desapego. Não é descarte. Não doe roupas rasgadas ou manchadas, meias furadas e calçados sem sola, por exemplo.

E mais um pedido. Precisamos de peças de inverno, portanto, não entregue roupas de verão, peças íntimas, biquínis, sandálias e sapatos de salto alto. Ou seja, separe aquele casaco, blusão ou tênis, ou aquela calça ou bota que está em bom estado, mas em desuso, e leve as peças a um dos postos de arrecadação. Cobertores, acolchoados e edredons são muito bem-vindos também.

Hoje, no dia do meu aniversário, faço um pedido enquanto cidadão, e não apenas como prefeito. Meu pedido é de um presente especial: não demore a fazer a sua doação, mesmo que seja apenas uma peça de roupa, um par de calçados ou um cobertor. De doação em doação, vamos manter várias pessoas aquecidas. Lembrando que, a partir do dia 2 de junho, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30min às 11h30min, os agasalhos já poderão ser retirados também no CDM.

Conto com o apoio, a empatia e a solidariedade de todos vocês. Mais uma vez, é a cidade cuidando das pessoas. E, mais do que isso, são as pessoas cuidando das pessoas!

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Nota do Editor: a imagem que ilustra este texto é uma foto de Ariéli Ziegler (PMSM), com o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo