Por Pedro Pereira
Está aberta a venda de ingressos para a final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2023, entre Santa Maria Soldiers e Porto Alegre Pumpkins. A decisão do “Gaúcho Bowl XIII” acontece no dia 28 de maio, às 14h30min, no Estádio dos Eucaliptos. As entradas a R$ 10 já podem ser adquiridas diretamente com os atletas ou com a equipe, pelas redes sociais. No dia do jogo elas custarão R$ 15.
O duelo é uma reedição da finalíssima da última temporada. Naquela ocasião, os Soldados foram forçados a jogar a prorrogação contra os Abóboras e, no fim, venceram os rivais por 17 a 14, no Estádio Presidente Vargas. O responsável por acabar com o jogo foi o kicker verde e preto Fabrício Santana, que se recupera de uma lesão na panturrilha e não deve estar na decisão deste ano – entenda mais AQUI.
Esta será a terceira vez que as equipes disputam uma final de Gauchão. Além da temporada de 2022, dez anos antes eram os mesmos clubes duelando entre si em busca da taça. Em 2012, entretanto, o time da capital se consagrou campeão por apenas um ponto de diferença – em decisão de dois jogos, os resultados: 20 a 14 para o Soldiers, na ida, em Santa Maria; e 20 a 13 para o Pumpkins, na volta, em São Leopoldo.
A equipe de Santa Maria está em busca do oitavo título geral, e sexto consecutivo, enquanto os porto-alegrenses querem o quinto troféu. Em breve, o “Exército” do Coração do Rio Grande irá anunciar as formas de compra de ingressos online, pela plataforma Sympla. A transmissão da grande final do dia 28 será realizada pela Rádio Imembuí 101.9, com imagens nas redes sociais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.