DestaqueEsporte

ESPORTE. Kartista da cidade se destaca em evento da Confederação Brasileira de Automobilismo

Corrida ocorreu em São Paulo, com a participação de Adriellli Lorentz, 11 anos

Kartistas participantes do evento promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, na última segunda (Foto Divulgação)

A kartista santa-mariense Adrielli Lorentz, de 11 anos, participou da 1ª edição da seletiva FIA Girls On Track, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) juntamente com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O evento aconteceu na segunda-feira (8) e foi criado para auxiliar e promover uma maior participação das mulheres no automobilismo.

Adrielli, que completa 12 anos em setembro, foi a mais nova participante em sua categoria: F4 júnior. Mesmo sem nunca ter corrido no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, conquistou o 4º lugar, à frente de muitas pilotas mais experientes e que já conheciam a pista. A competição contou com um treino livre, tomada de tempo, bateria classificatória, repescagem e final.

A santa-mariense fez o terceiro melhor tempo na classificação – mesmo largando em terceiro em sua bateria classificatória, chegou em segundo e se classificou direto para a final. Na decisão, largou, novamente, em terceiro e finalizou em 4º lugar na seletiva, com o 3º melhor tempo da sua categoria.

Adrielli Lorentz com Bia Fiqueiredo, ex-pilota de Fórmula Indy (foto Divulgação)

Todas deveriam ter um peso de 68kg. Quem não tivesse, seria adicionado pesos de 5kg até completar, fazendo com que Adrielli – que, com macacão, luvas e capacete somou 56kg – fosse obrigada a adicionar 15kg de lastro, fazendo que seu peso total somar 71kg. No fim, a santa-mariense ficou com 3kg a mais em relação a várias concorrentes.

A pilota estreou na classe cadete em 2021 e, no ano passado, ficou em terceiro lugar no Campeonato Gaúcho. Em 2023, devido ao fato de completar 12 anos em setembro, foi promovida a F4 júnior, Por não haver uma pista de kart  homologada e no tamanho oficial em Santa Maria, Adrielli tem que ir para outras cidades treinar, como Pelotas.

Por conta dos custos, ela está participando apenas do Campeonato Gaúcho – sendo que o ideal seria efetuar treinos pelo menos uma vez por mês. Devido ao fato de ter treinado no videogame e sem conhecer a pista, o quarto lugar foi um resultado comemorado.

A kartista busca apoio das empresas e da população para que possa participar do Campeonato Brasileiro. Interessados em apoiar podem entrar em contato pelo fone 55 991236568 (WhatsApp).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo