DestaquePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Dos tempos da Guarathan, civilidade política, ESF na zona oeste, Feira do Livro

Rivais que convivem, Alto da Boa Vista, radialistas e o ministro, A Fubica da...

CIVILIDADE EXEMPLAR. Se a regra recente no país é o clima de ódio nas relações políticas, não deixa de ser digno de elogios o comportamento de adversários, que não precisam ser inimigos. É o que mostra a imagem, feita no sábado, durante a inauguração da ESF do Alto da Boa Vista, na zona oeste da cidade. Nela estão certamente os principais rivais do pleito de 2024, acompanhados de seus principais apoiadores. No caso, o vice-prefeito Rodrigo Decimo (UB), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e os petistas, ministro Paulo Pimenta, deputado Valdeci Oliveira e vereador Valdir Oliveira (foto Divulgação/AIPM)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

* O ministro Paulo Pimenta, da secretaria de Comunicação da Presidência da República, não tratou apenas de questões políticas, na plenária regional petista da tarde de sábado, na Câmara.

* Antes do início do encontro politico, Pimenta ouviu um grupo de ex-funcionários da falecida Rádio Guarathan, fechada abruptamente por seus concessionários, em outubro de 2018.

* Os radialistas, entre eles os veteranos Renato Oliveira e Miguel Gomes, ex-integrantes da equipe da Guarathan, esperam um desfecho favorável para, de alguma maneira, reaverem direitos perdidos.

* O ministro, segundo Gomes e Oliveira, designou sua assessoria jurídica para averiguar a situação e oferecer alguma informação, ao menos, sobre o caso.

Jorge Pozzobom e Paulo Pimenta cortaram a fita simbólica na inauguração da ESF do Alto da Boa Vista (Foto Divulgação/Prefeitura)

* A manhã de sábado foi de muita alegria para os moradores da Vila Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta. Isto porque uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), com capacidade para atender cerca de 4 mil pessoas por mês, foi inaugurada.

* Ela passa a ser a primeira Unidade de Saúde do bairro. Ainda durante a manhã, teve início a vacinação contra a gripe. 600 doses estiveram disponíveis.

* “Foi um esforço grande da Prefeitura para entregarmos essa obra tão importante para a população. Chega de ficar indo na Escola Adelmo Simas Genro para ser atendido”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, no ato de inauguração.

* A obra foi orçada em R$ 1.474.503,01, sendo R$ 512 mil de emenda do então deputado federal Paulo Pimenta, hoje Ministro da Secretaria de Comunicação Social, que esteve presente ao evento.

* O valor restante foi colocado de contrapartida, com recurso municipal. A obra foi executada pela Bragagnolo Construção Civil Ltda, de Erechim.

* Mais detalhes da ESF, inclusive sobre os serviços que presta e horário de funcionamento, na reportagem assinada por Miguel Marques, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

ECUMENISMO. Também não faltou civilidade e convivência entre diferentes, na noite de sábado, na Tropeada da Canção Nativista, em Arroio do Só. Olha só a foto, produzida pela assessorial da vereadora Luci Duartes. Além da própria, à mesma mesa confraternizaram o deputado Valdeci Oliveira (PT), o deputado e secretário estadual Beto Fantinel (MDB) e o presidente da Câmara, Givago Ribeiro (PSDB)

* A primeira atração cultural desta segunda-feira, na Feira do Livro, às 2 e meia da tarde, é a apresentação (no Theatro Treze de Maio), da peça teatral “A Fubica da Vovó”.

* É um espetáculo para toda a família que conta com poesias de Humberto Gabbi Zanatta e músicas de Tuny Brum.

* O show é guiado pela Vovó e sua fubica especial, numa viagem pelo imaginário das crianças, destacando as brincadeiras de infância e as peripécias da vida do campo.

* Para conferir a programação detalhada da Feira e também do “Livro Livre”, confira abaixo, na programação detalhada do evento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O que Claudemir com P., o pernóstico, chama de ‘ecumenismo’ antigamente se chamava de ‘geléia geral’. A tropicalia junto com o bumba-meu-boi e tudo fica como está.

  2. ‘Nela estão certamente os principais rivais do pleito de 2024, […]’. Muito mais que óbvio que não. PT ajudou a eleger o Indigesto. Porque o principal rival era o Cechim. Pode-se observar o apoio que alguns dão ao PL da Censura e a possibilidade de ‘realidades alternativas’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo