MEMÓRIA. Busto de Felippe D’Oliveira desaparece da Praça Saldanha Marinho. Autoridades investigam
Prefeitura aciona órgãos de segurança. Parte da história de SM desapareceu
Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, foi notificada de que o busto do escritor Felippe D’Oliveira foi retirado do local onde estava, a Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. Assim, os órgãos competentes já foram informados e já atuam nas investigações e ações cabíveis em relação à retirada indevida do monumento. A estrutura do busto estava chumbada na base de pedra desde a sua colocação na praça e permanecia intacta até então.
A Praça Saldanha Marinho abriga bustos de pessoas que fazem parte da história e da memória da cidade. São obras de arte do município. Entre elas, constava o busto do escritor Felippe D’Oliveira, esculpido por Victor Brecheret, importante artista brasileiro. A obra foi doada pela Sociedade Felippe D’Oliveira, do Rio de Janeiro, e inaugurada pelo então prefeito João Antonio Edler, em 16/07/1935. Tanto a Guarda Municipal quanto o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já atuam para ajudar a esclarecer o caso.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.