DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Busto de Felippe D’Oliveira desaparece da Praça Saldanha Marinho. Autoridades investigam

Prefeitura aciona órgãos de segurança. Parte da história de SM desapareceu

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, foi notificada de que o busto do escritor Felippe D’Oliveira foi retirado do local onde estava, a Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. Assim, os órgãos competentes já foram informados e já atuam nas investigações e ações cabíveis em relação à retirada indevida do monumento. A estrutura do busto estava chumbada na base de pedra desde a sua colocação na praça e permanecia intacta até então.

A Praça Saldanha Marinho abriga bustos de pessoas que fazem parte da história e da memória da cidade. São obras de arte do município. Entre elas, constava o busto do escritor Felippe D’Oliveira, esculpido por Victor Brecheret, importante artista brasileiro. A obra foi doada pela Sociedade Felippe D’Oliveira, do Rio de Janeiro, e inaugurada pelo então prefeito João Antonio Edler, em 16/07/1935. Tanto a Guarda Municipal quanto o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já atuam para ajudar a esclarecer o caso.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo