DestaqueRegião

SANTIAGO. Com o retorno da chuva, Prefeitura encerra distribuição de água nas localidades rurais

Precipitações recentes acumularam média de mais de 280 mm no município

Mais de 2,2 milhões de litros de água foram distribuídos para mais de 162 famílias do interior santiaguense (Foto Divulgação)

Por Márcio Brasil / Prefeitura de Santiago

A preocupação com a diminuição da barragem atingiu níveis alarmantes nos últimos dois meses, à medida que o reservatório alcançou menos da metade de sua capacidade. No entanto, enquanto a população urbana começava a despertar para a necessidade de economizar água, os moradores do interior de Santiago já enfrentavam uma dura realidade: os poços artesianos das localidades estavam secos devido à escassez de chuvas.

Enquanto a cidade não sofreu interrupções no abastecimento, as torneiras no interior permaneceram secas. No entanto, graças ao trabalho da Secretaria de Agricultura e Pecuária, nenhum morador ficou sem água. Durante esses meses de adversidade, a secretaria organizou o abastecimento de água por meio de caminhões-pipa, distribuindo mais de 2 milhões e 200 mil litros para mais de 162 famílias do interior.

O secretário municipal Ademar Canterle celebra os resultados das chuvas recentes, que acumularam uma média de mais de 280 mm, e comemora a reativação dos mananciais subterrâneos que abastecem os poços artesianos. Como consequência, a Secretaria de Agricultura e Pecuária está encerrando nesta semana, o abastecimento de água por caminhões-pipa, que acontecia desde outubro do ano passado.

Canterle destaca a competência e a dedicação dos motoristas Marcos Resta e Noé Stoltz, que percorreram incansavelmente mais de 27 mil quilômetros de estrada ao longo desses meses para garantir o abastecimento de tantas famílias.

“O empenho e o compromisso desses profissionais foram essenciais para assegurar que todos tivessem acesso à água, mesmo diante das circunstâncias desafiadoras”, ressaltou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo