Da Agência de Notícias da UFSM
A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), promove no próximo domingo (4) o Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho. O evento, que reforça a campanha da Prefeitura de Santa Maria, acontece a partir das 14h.
A edição do Viva o Campus terá pontos de coleta dos agasalhos em todos os locais da programação. As doações são destinadas à população que passa por situação de vulnerabilidade social, através de atendimentos no Centro Desportivo Municipal (Farrezão), e aos projetos apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Além da Campanha do Agasalho, a programação do evento marca o lançamento da campanha “UFSM contra a fome”, que busca arrecadar alimentos para auxiliar famílias em situação de pobreza, fome e vulnerabilidade social. As doações serão entregues às cozinhas comunitárias e outras entidades que visem ao enfrentamento à fome.
A atração musical ficará por conta do grupo Father and Songs, formado no ano de 2008 por Marcelo Rios e seus filhos, João e Pedro. Com um repertório repleto de sucessos nacionais e internacionais dos anos 60 a 2000, o grupo tem como principais características um ritmo agradável aos ouvidos, a originalidade da escolha das músicas e o coro de vozes.
O Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho conta com participação da Polifeira do Agricultor; do Jardim Botânico, com visitação aberta ao telhado verde, trilhas guiadas e outras atrações; sessões abertas ao público no Planetário; Museu de Morfologia com a MostraMorfo; Laboratório de Arqueologia, Sociedade e Cultura (Lasca) com a exposição “Trajetórias da Arqueologia no RS” e oficina infantil de arte rupestre; Acervo Artístico, com visitação aberta; e Museu Arte, Ciência e Tecnologia, com a exposição “Conexões Digitais e Transversais na Arte”.
O Viva o Campus é um programa da UFSM que busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o meio ambiente ao trazer a sociedade para o campus da Instituição. Realizada desde 2014, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.
Programação:
Lançamento da campanha “UFSM contra a fome”
16h – No largo do Planetário (será possível fazer doação de alimento)
Atração musical
16h30 – Father and Songs
Local: Largo do Planetário
Planetário
Sessões de filmes:
15h – Estrelas dos Faraós
16h – Universo
Museu de Morfologia
14h às 18h – MostraMorfo
Local: Prédio 19
Jardim Botânico
14h às 18h
– Visitação ao telhado verde
– Jardim Sensorial
– Exposição de plantas carnívoras
– Exposição de animais taxidermizados
15h
– Lançamento de livros.
15h30
– Trilha ecológica para todas as idades
Será disponibilizado um circular nos seguintes horários: 15h, 15h30, 16h, 16h30 e 17h. Saída do Planetário
Laboratório de Arqueologia, Sociedade e Cultura (Lasca)
14h – 18h
– Exposição “Trajetórias da Arqueologia no RS”
– Oficina infantil de arte rupestre
Local: Nos fundos da Biblioteca Central
Acervo Artístico
14h – 18h
Local: Nos fundos da Biblioteca Central
Museu Arte, Ciência e Tecnologia (MACT)
14h – 18h – Exposição “Conexões Digitais e Transversais na Arte”
Local: Mezanino do Planetário
Presença:
Polifeira do Agricultor
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.