DestaquePolítica

BASTIDORES. Semana Evangelize, datas europeias de junho e uma reunião sobre segurança na Zona Leste

Calendário Oficial de Santa Maria possui ainda outras seis datas evangélicas

Alexandre Vargas, do Republicanos (e evangélico), é o proponente da Semana Evangelize em Santa Maria (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Mais uma data que possui relação com a comunidade evangélica irá fazer parte do Calendário Oficial de Santa Maria. Na quinta (1º), os parlamentares aprovaram projeto de lei de Alexandre Vargas (Republicanos) que cria a Semana Evangelize, a ser celebrada na segunda semana de fevereiro.

A matéria, que ainda depende da sanção do prefeito para se tornar lei, tem o objetivo de dar suporte a famílias com problemas de dependência química através de ações sociais e prestação de serviços.

Confira outras datas evangélicas, conforme a Lei Municipal 5557/2011, que consolida datas festivas e semanas municipais:

15 de junho: Dia do Músico Evangélico

Segundo domingo de junho: Comemoração da Semana Municipal da Comunidade Evangélica

1º de maio: Marcha para Jesus

Segunda semana de dezembro: Semana Municipal dos Evangélicos

Segundo domingo de dezembro: Dia da Bíblia e Dia do Pastor Evangélico

Além disso, a Lei Municipal 5514/2021, o 30 de novembro como o Dia Municipal do Evangélico.

Zona do Euro

Agora, algumas curiosidades do mês de junho em Santa Maria: Sexta-feira (2), segundo a Lei Municipal 5557/2011, era Data Comemorativa da Colônia Italiana.

Domingo (4), é a Data Comemorativa do Grupo Étnico dos Franceses. Já no dia 10 de junho, é a Data Comemorativa do Grupo Étnico dos Portugueses.  

Segurança pública

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, presidida pelo vereador Getúlio de Vargas (Republicanos), realizará na segunda-feira (5), a partir das 18h30min, no CTG Sentinela da Querência, uma reunião para tratar sobre os problemas enfrentados nas madrugadas da Zona Leste de Santa Maria.

Recentemente, vereadores receberam denúncias formais sobre a perturbação do sossego público em alguns pontos específicos de Camobi. Os pedidos de providências feitos por moradores relatam problemas recorrentes que, conforme eles, se agravaram no último ano, especialmente no entorno de bares e distribuidoras de bebidas instaladas às margens da rodovia.

A reunião é pública e está aberta à participação de qualquer interessado. Além de Getúlio de Vargas, a Frente Parlamentar é composta por João Ricardo Vargas (PP), vice-presidente; Danclar Rossato (PSB), secretário; Adelar Vargas – Bolinha (MDB); Anita Costa Beber (PP), Manoel Badke – Maneco (UB), Admar Pozzobom (PSDB), Pablo Pacheco (PP), Tubias Callil (MDB), Givago Ribeiro (PSDB) e Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já existem tantos ‘dias’ e tantos ‘meses coloridos’ que só quem dá bola são os envolvidos (uma bolha) e os divulgadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo