Da Assessoria de Imprensa do Partido Novo / Com foto de Arquivo
O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) estará, neste sábado (3), em Santa Maria para um café com autoridades e importantes nomes do partido de projeção estadual e nacional. Será também um momento para ele se reunir com apoiadores e simpatizantes da sigla. Em pauta, o panorama atual do país e, claro, o cenário eleitoral para 2024.
Com um capital de 10,2 mil votos somente em Santa Maria (de um total de 28,2 mil) na eleição do ano passado, Giuseppe Riesgo vem sendo cotado tanto interna quanto externamente como um possível nome para aglutinar a direita em torno de uma candidatura competitiva frente à esquerda.
A 16 meses do pleito, o Novo, por decisão partidária, vai ter candidaturas tanto à prefeitura quanto à Câmara de Vereadores. A tendência é que, a partir de agora, o Novo e Giuseppe, que, atualmente, é chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, devem intensificar as agendas em Santa Maria.
Direita? Mas nem a pau. São liberais, No maximo centro-direita. Tanto que o vice-presidente no RS é um ex-tucano ‘isentão’. Alás, visivelmente são classe média alta. Postura mais formal (vem do juridico e por isto acham que se comunicam bem). O que é um problema, apesar das boas intenções, eleger-se numa democracia sem o voto da plebe é complicado.