DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. UFSM ganha três posições entre as instituições do país no QS World University Rankings

Estudo de organização global avalia universidades de 104 países do planeta

Da Agência de Notícias da UFSM / Com foto (aérea) de Reprodução

UFSM subiu posições no QS World University Rankings 2024, divulgado nesta terça-feira (27) pela consultoria global de ensino superior QS Quacquarelli Symonds. Entre as universidades brasileiras, a UFSM passou de 18ª colocada, na edição de 2023, para 15ª – entre as federais, subiu do 12º para o 10º lugar.

Já no Rio Grande do Sul, o levantamento coloca a UFSM empatada na 2ª colocação com a PUCRS e a Ufpel, sendo que na edição anterior a Universidade estava em 4º lugar. Globalmente, a UFSM segue na faixa 1200-1400 entre as instituições avaliadas.

A 20ª edição do QS World University Rankings apresenta universidades de 104 países. Neste ano, foram incluídas três novas métricas: sustentabilidade, resultados de emprego e rede internacional de pesquisa. Os resultados baseiam-se na análise de 17,5 milhões de artigos acadêmicos e nas opiniões de especialistas de mais de 240 mil professores acadêmicos e empregadores.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo