Por Pedro Pereira
Não foi dessa vez para o Santa Maria Soldiers. As gurias do “Exército” verde e preto chegaram à grande final do Campeonato Gaúcho mas não foram páreas para o Lions Flag Football, de Porto Alegre. O time da capital venceu por 36 a 14, no campo do clube de futebol Força e Luz, em Barão, e levantou seu primeiro troféu estadual na história.
As Leoas confirmaram o favoritismo que garantiram após 3 vitórias e nenhuma derrota na fase inicial, disputada no dia 21 de maio, em Erechim. As Soldadas, embora sejam as maiores campeãs do certame com dois títulos de Gauchão – em 2018 e 2019 -, não figuravam em uma decisão há quatro anos.
Para chegar à grande final, as santa-marienses venceram as então defensoras do título do Carlos Barbosa Ximangos, mandantes desta rodada, pelo placar de 27 a 26, de virada. O Lions, por outro lado, não deu chances ao Erechim Coroados e confirmou o placar de 34 a 6 para avançar à decisão do Estadual. Pela medalha de bronze, as “Ximangas” ganharam das erechinenses por 33 a 13.
A última vez que o Santa Maria Soldiers levantou a taça do Gauchão de Flag Football Feminino foi na temporada de 2019. Vale destacar que em 2020 e 2021 o campeonato não ocorreu em função da pandemia. No ano passado, as barbosenses foram as campeãs do Gauchão, enquanto o “Exército” ficou com o vice.
O próximo compromisso oficial do Soldiers e das demais equipes de flag no Estado é a Copa RS, prevista para acontecer no segundo semestre de 2023, sem mais informações definidas até o momento. Em 2022, as Soldadas deram adeus ao torneio com o 4º lugar, após perderem para o próprio Lions.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.