Por Pedro Pereira
No sábado (3), as equipes de futsal enviadas pela UFSM aos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) foram derrotadas e a Universidade não será representada na modalidade nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O time feminino ficou na última colocação, em Novo Hamburgo, e a divisão masculina, embora tenha alcançado a grande final, terminou com o vice-campeonato, na cidade de Campo Bom.
O elenco masculino que representou a Federal no torneio do último fim de semana não é o mesmo que disputa o Campeonato Gaúcho – Série Ouro, chamado de UFSM Futsal. Para os JUGs, a Universidade selecionou diferentes estudantes para formar a equipe, que foi derrotada pela goleada de 5 a 0 na final, a Antonio Meneghetti Faculdade – apenas o vencedor se classificava para a etapa nacional.
O esquadrão feminino, por outro lado, é o mesmo que disputa a Série Prata. Apesar das chances de ter uma equipe da UFSM nas categorias de futsal do JUBs tenham acabado, o coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), Luiz Fernando Cuozzo Lemos, afirma que a Federal ainda será representada nos seguintes esportes dos JUGs: voleibol, judô, handebol, basquete, tênis de mesa e xadrez.
Tanto o elenco feminino quanto o masculino do Vôlei UFSM vão participar dos Jogos, que acontecem neste fim de semana (10 e 11), ao invés de disputar a rodada da Liga Gaúcha da modalidade. A etapa nacional da competição acontece entre 8 e 22 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.