Por Janis Morais e Ellen Renner / Da Assessoria de Imprensa da Famurs
A Famurs realiza nesta terça-feira (6) a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para a gestão 2023/2024. O atual presidente e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, passa o comando da entidade para o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.
A solenidade será realizada durante o 41º Congresso dos Municípios do RS, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, às 17h, com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, do governador do Estado, Eduardo Leite, autoridades e deputados gaúchos. O evento também será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da entidade.
A indicação de Luciano Orsi obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o terceiro com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2023. O próximo a indicar um nome será o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O Progressistas (PP) foi o primeiro a compor o rodízio, seguido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
LEIA TAMBÉM:
“Congresso dos Municípios chega a 41ª edição e vai debater governança, inovação e sustentabilidade nos municípios”, de Janis Morais, da Assessoria de Imprensa da Famurs (AQUI)
Na oportunidade, também serão empossados os prefeitos que assumirão como vice-presidentes da Federação. São eles o prefeito de Tucunduva, Jonas Fernando Hauschild (PDT), o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (PTB); o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves (PP); o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso (MDB); o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn (PSDB); o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Luis Massing (PT) e o prefeito de Vera Cruz, Gilson Adriano Becker (PSB).
Também será oficializado, durante a cerimônia, o Conselho Fiscal da Famurs. São titulares os prefeitos de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, que assume como presidente; o prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha e o prefeito de Inhacorá, Everaldo Bueno Rolim. Os suplentes do conselho são o prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Amadeo Battistella e o prefeito de Butiá, Daniel Pereira Almeida…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Mais irrelevante do que cinzeiro em moto. A não ser, claro, para Claudemir com P., o manipulador. Aquela puxada basica.