Por Maiquel Rosauro
Um novo partido político está em formação em Santa Maria. Trata-se do Consciência Brasil, sigla que está em fase final de homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No município, a legenda será liderada pelo pastor Pedro Luiz Lemos.
Neste sábado (15), das 13h às 17h, será realizado na Câmara de Vereadores de Santa Maria a 1ª Conferência Estadual do Consciência Brasil no Rio Grande do Sul. O evento contará com a presença de Edmilson Silveira, empresário e fundador do movimento de criação da legenda.
No site do Consciência é possível observar que as bandeiras que serão defendidas pelo futuro partido são “Deus”, “família”, “independência” e “liberdade”.
Férias de inverno
O Poder Legislativo de Santa Maria inicia o período de recesso de inverno na próxima segunda-feira (17). Isso significa que até 31 de julho o horário de expediente na Casa funcionará das 7h30min às 13h30min.
Porém, a Ordem de Serviço nº 23, emitida pela secretaria de Gestão e Administração, permite que nesse período os gabinetes parlamentares desenvolvam normalmente as atividades com acesso ao público externo após as 13h30min. Para isso, será necessário o acompanhamento das assessorias dos gabinetes e o ingresso na Casa ocorrerá pela garagem do Parlamento.
Agilidade
Na quinta (13), na última sessão ordinária do semestre, os parlamentares aprovaram um projeto de resolução legislativa, de autoria da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, o qual permite aos parlamentares e comissões requererem informações aos órgãos federais e estaduais da Administração Pública sem que seja necessário passar por deliberação do Plenário.
Desta forma, os pedidos serão feitos da mesma maneira que hoje são executados os pedidos de informação ao Poder Executivo Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.