CONVÊNIO. Prefeitura banca, com troco e docentes, 1,9 mil vagas em instituições filantrópicas de educação

O documento foi assinado na manhã de hoje, no Palacete da SUCV. Afora as quase 2 mil crianças, há benefícios também para as entidades, entre as quais o Lar de Joaquina, o Instituto São José e a Escola Divina Providência.
Mas, o que significa isso e de que modo funciona? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Educação: Prefeitura celebra convênio com entidades filatrópicas. Mais de 1,9 mil vagas asseguradas
Mil e novecentos. Este é o número de vagas que serão mantidas pela Prefeitura nas instituições educacionais filantrópicas de Santa Maria.. Isto porque, o prefeito Cezar Schirmer assinou, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (26), os convênios para a manutenção da filantropia de 17 entidades da cidade. “Estes documentos asseguram e ampliam a oferta para os nossos alunos nas instituições de ensino da nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo.
Os convênios, celebrados entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), e as entidades, prevêem a liberação de recursos humanos, repasses financeiros, cedência de prédios e abastecimento das instituições com merendas escolares às instituições. Além disso, a Smed mantém um acompanhamento técnico pedagógico mensal de todos os beneficiados. “Estamos assegurando o nosso maior bem público, que é a educação”, comemorou a secretária adjunta da pasta, Silvana Guerino.
Os investimentos beneficiam 17 entidades e 1.914 alunos de Santa Maria.
Saiba quem são as entidades que mantém a filantropia:
Lar de Joaquina: 60 vagas
Escola Paulo de Tarso: 95 vagas
Instituto São José: 135 vagas
Escola de Educação Infantil Ida Berteotti: 78 vagas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.