Por Maiquel Rosauro
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), sancionou a Lei Municipal 6762/2023, que cria o Programa Municipal de Educação Financeira nas escolas do Município. A proposta foi apresentada pela vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) e aprovada no Parlamento em 15 de junho.
A matéria possibilita que atividades e conteúdos referentes à educação financeira sejam desenvolvidos de forma interdisciplinar no contexto escolar, com realização de oficinas e painéis; palestras e seminários; entre outros.
LDO 2024
Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na terça-feira (11), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, de autoria do Poder Executivo. Para o próximo ano, está previsto que o município tenha um orçamento superior a R$ 1,2 bilhão.
O projeto compreende as metas e prioridades da administração pública, que orientarão a elaboração da lei orçamentária anual e tem compatibilidade com o Plano Plurianual.
Licitação
A Prefeitura de Santa Maria encaminhou à Câmara de Vereadores um ofício solicitando a cedência do Plenário do Poder Legislativo, em 24 de julho, às 18h, para realização de uma audiência pública sobre o processo de licitação do transporte coletivo. O objetivo da reunião é dar continuidade no processo licitatório.
IFFar
Na sessão desta quinta-feira (13), será formada uma frente parlamentar em defesa do campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santa Maria. A autora da iniciativa é a vereadora Marina Callegaro (PT).
Férias
A sessão plenária desta quinta (13) será a última deste semestre. A partir da próxima semana até o final de julho, o Parlamento de Santa Maria estará em período de recesso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.