DestaquePolítica

CÂMARA. Tubias tenta recriar, ao menos no papel, o Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria

Proposta do vereador busca inserir o evento no Calendário Oficial do município

Tubias diz que evento trará mais divulgação, marketing, emprego, alegria, diversão e boas lembranças (Foto Isadora Pillar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Tubias Callil (MDB) anda saudoso com o Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria, evento que ocorreu entre 2009 e 2016, no governo do então prefeito Cezar Schirmer (MDB). O emedebista protocolou um projeto de lei que busca inserir a festividade no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Na prática, o efeito da proposta tende a ser zero. Ter um evento inserido no Calendário Oficial não significa nada. Nesta terça-feira (25), por exemplo, é comemorado o Dia Municipal do Taxista (Lei 5498/2011) e é a Data Comemorativa da Colônia Alemã (Lei 5557/2011). Quantas celebrações serão realizadas hoje para marcar as datas?

Inútil ou não, o projeto determina que o festival ocorra, preferencialmente, no mês de maio. A matéria não diz quem seria o responsável pela organização.

“O Festival Internacional de Balonismo no Coração do Rio Grande trará mais visibilidade e fixará essa identidade ao município, gerando ainda mais divulgação e marketing da cidade central do Estado, mais emprego e momentos de alegria e diversão para toda a população. Investir no Festival é investir no turismo, é incentivar uma iniciativa que oferece excelente retorno para a economia local e, mais do que isso, é investir em boas lembranças para todos que passam por aqui”, justifica Tubias.

O evento ocorria no Parque Municipal Jockey Club, na região Oeste de Santa Maria e foi uma das principais marcas do governo Schirmer. Porém, foi descontinuado com Jorge Pozzobom (PSDB), que também abandonou o Parque da Jockey, área que foi totalmente saqueada nos últimos anos.

“A partir de 2017, na atual gestão, o festival foi extinto, mas o município tem saudades da beleza do céu colorido por balões”, diz o saudoso vereador na Justificativa do projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo