CIDADE. Ação entre Prefeitura e Associação dos Familiares faz a retirada da tenda de vigília da Kiss
Com retirada da estrutura, ações itinerantes devem marcar todos os dias 27
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Em uma ação entre a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), foi retira a tenda de vigília da Kiss instalada até então na Praça Saldanha Marinho. A iniciativa integrada ocorreu na manhã desta sexta-feira (14). A desmontagem da estrutura foi uma solicitação da Associação ao Executivo.
Diversas frentes da Prefeitura atuaram na iniciativa. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social fez o encaminhamento de pessoas em situação de rua que estavam no local para casas de passagem do Município. A limpeza no local foi realizada por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Toda a ação contou com apoio de agentes da Guarda Municipal.
Com a retirada da tenda, a programação mensal que ocorre aos dias 27 será substituída por ações itinerantes, conforme a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
A estrutura foi montada em abril de 2013 para que os familiares pudessem fazer vigília todos os meses, sempre dia 27. O local se tornou um ponto simbólico de encontro de familiares de vítimas da boate Kiss após a tragédia que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 27 de janeiro daquele ano.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Provavelmente retirararam porque de uns tempos pra cá a tenda virou abrigo para moradores de rua.
Melhor retirar antes que uma ventania o faça.