DestaqueSanta Maria

CIDADE. Ação entre Prefeitura e Associação dos Familiares faz a retirada da tenda de vigília da Kiss

Com retirada da estrutura, ações itinerantes devem marcar todos os dias 27

Retirada a tenda, programação mensal que ocorre todo dia 27 deve ser substituída por ações itinerantes (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em uma ação entre a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), foi retira a tenda de vigília da Kiss instalada até então na Praça Saldanha Marinho. A iniciativa integrada ocorreu na manhã desta sexta-feira (14). A desmontagem da estrutura foi uma solicitação da Associação ao Executivo.

Diversas frentes da Prefeitura atuaram na iniciativa. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social fez o encaminhamento de pessoas em situação de rua que estavam no local para casas de passagem do Município. A limpeza no local foi realizada por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Toda a ação contou com apoio de agentes da Guarda Municipal.

Com a retirada da tenda, a programação mensal que ocorre aos dias 27 será substituída por ações itinerantes, conforme a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

A estrutura foi montada em abril de 2013 para que os familiares pudessem fazer vigília todos os meses, sempre dia 27. O local se tornou um ponto simbólico de encontro de familiares de vítimas da boate Kiss após a tragédia que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 27 de janeiro daquele ano.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo