DestaqueSanta Maria

CIDADE. Com previsão de baixas temperaturas, Campanha do Agasalho precisa de mais doações

Estoque, reforçado com doação da Defesa Civil, dura só mais uma semana

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Com os itens disponíveis em estoque é possível fazer repasses a quem precisa apenas por mais uma semana, no Centro Desportivo Municipal (foto João Vilnei/Prefeitura)

A previsão do tempo para os próximos dias é de baixas temperaturas e, por isso, a Prefeitura reforça que a Campanha do Agasalho 2023 necessita de doações para ajudar quem precisa a se aquecer neste inverno. São mais de 40 pontos de coleta pela cidade (veja lista abaixo). Até esta quinta-feira (13), a iniciativa arrecadou aproximadamente 49 mil peças, sendo que 39 mil já foram entregues em 1.063 atendimentos no Centro Desportivo Municipal (CDM).

A iniciativa ganhou um respiro com a doação das Defesas Civis do Município e do Estado, que encaminharam cerca de 5 mil peças ao CDM. Estes itens passam por triagem e são colocados à disposição de quem visita o pavilhão C. Contudo, com este repasse, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, acredita que se tenha estoque para somente mais uma semana de entregas e ressalta que o frio deve se intensificar mais em agosto.

“Estamos em um inverno atípico. O frio não está constante e percebemos que as pessoas não tem doado, mas para quem precisa e não tem agasalhos, qualquer temperatura mais baixa é desconfortável. Agora tivemos a chegada da chuva e a previsão de frio mais intenso, mesmo com este repasse considerável das Defesas Civis de Santa Maria e do Estado, continuamos precisando de doações para conseguirmos ajudar quem precisa se aquecer. Sigam doando. São mais de 40 pontos por toda a cidade. Mesmo que seja um blusão, um par de meia, uma peça de roupa. Com certeza faz diferença para quem não tem”, salienta o titular da pasta.

Os repasses a quem precisa ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min, no Pavilhão C do CDM. Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no Pavilhão C do CDM, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até 10 peças de inverno, sendo um cobertor por pessoa. Contam como peça de inverno moletom, blusão, calça, sapatos e outros agasalhos.

Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão C para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada a cada 15 dias.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social fazem a coleta, a triagem e a organização no CDM. E o Executivo Municipal reforça que sejam doados itens de inverno e em boas condições de uso. A equipe de triagem tem descartado cerca de 15% das doações por serem roupas que não podem ser utilizadas mesmo após reparos.

O que pode e o que não pode
Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estas peças. Contudo, segue o reforço de que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio C são cobertores, roupas masculinas e roupas infantis de inverno. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.

Onde retirar
– Pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min
– Contatos: dúvidas ou mais informações pelos telefones (55) 3174-1518 e (55) 97400-6490 (ligações e WhatsApp)

Onde doar
Prazo: até 31 de julho
– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Centro Administrativo Municipal (Prefeitura)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
– Shopping Praça Nova
– Redemaq
– Elegância Center Shop
– Mekal Química 
– Panvel Farmácias
– Davant Odontologia e Implantes
– Escritório Becker & RAS Advocacia Especializada
– Instituto Mix 
– Lojas Paraíso
– Cadastro Único
– PRS Monitoramento e Sistemas de Segurança

(*) São mais de 40 pontos, considerando mercados e farmácias que têm filiais.

PARA LER A NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo