Tucanato. Jogo de José Serra contra Geraldo Alckmin, em São Paulo, fica cada vez mais pesado
Confira a nota publicada por Etevaldo Dias, em sua página na internet. Lá embaixo, o meu comentário. A seguir:
Rumores sobre a guerra no tucanato paulista
Festejos carnavalescos à parte, sobram rumores do jogo pesado de bastidores que ocorre no PSDB, envolvendo dois dos maiores expoentes do partido, o governador de São Paulo, José Serra, e o ex-governador do Estado Geraldo Alckmin.
Segundo observadores do próprio partido, Serra está fazendo de tudo para minar as possibilidades de Alckmin de concorrer este ano à prefeitura de São Paulo, por preferir a reeleição do prefeito Gilberto Kassab, do Democratas. O principal objetivo do atual governador seria se firmar como estrela mais forte da legenda, impedindo Alckmin de se cacifar para a disputa da Presidência da República em 2010.
Ainda segundo os observadores, a estratégia de Serra é tão simples quanto agressiva: cortar as formas de financiamento e fortalecimento da candidatura de Geraldo Alckmin à prefeitura. Para isso, utiliza estratégias como monitorar, cercear e pressionar tucanos lotados no governo paulista que desempenham funções de emissários e arrecadadores de Alckmin. A mensagem é: não haverá espaço no governo para articulações “alckmistas”.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO. Por essas e outras que se torna difícil um acordo entre as partes. E a tendência de acirramento de ânimos se torna cada vez mais evidente, com a divisão fraticida dos tucanos a quase três anos do pleito presidencial. Quem ri disso tudo? Luiz Inácio Lula da Silva, que quer fazer o próprio sucessor, o PT e os partidos da base aliada.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas por Etevaldo Dias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.