Por Pedro Pereira
O cornerback do Santa Maria Soldiers, Arthur Danzmann, está arrecadando dinheiro para realizar uma cirurgia no joelho em função de uma lesão ocorrida na temporada passada. O procedimento acontece no dia 24 de julho, em Porto Alegre. O leitor pode acessar a vaquinha virtual ou a publicação do jogador no Instagram para mais informações.
Apaixonado pelo futebol americano desde o momento que passou a entender as estratégias e a técnica do esporte, Danzmann ajudou o Soldiers a vencer seis dos oito Campeonatos Gaúchos que a equipe conquistou – tendo levantado seu primeiro troféu no Gigante Bowl, final do Estadual disputada no Estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional. No título deste ano, o atleta integrou o clube como auxiliar técnico por não poder jogar.
A lesão aconteceu em 8 de outubro de 2022, diante do Timbó Rex, pela decisão da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). No fim, os Soldados foram derrotados por 48 a 0 pelos catarinenses, que se tornariam os grandes campeões nacionais ao fim do torneio. Entre os elencos mais tradicionais da Região, o T-Rex é o único que o Soldiers nunca ganhou.
Ainda que tenha acumulado bastante experiência ao longo dos anos praticando a modalidade, Danzmann admite se sentir inseguro em relação a como será após passar pela cirurgia no que diz respeito a recuperar o ritmo de jogo. Entretanto, está empolgado em voltar a campo, como também com o nível que o “Exército” está apresentando nas competições e em treinos, neste ano.
“Com a chegada da nova comissão técnica, o time evoluiu bastante e melhora a cada dia. Estamos trabalhando para conquistarmos o título da Conferência e do Nacional, que ainda almejamos. Acho que estamos cada dia mais prontos para testes maiores”, concluiu o jogador, que espera ansiosamente pela revanche contra o Rex, que acontece em Santa Maria, no dia 29 de julho.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.