DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Educação Fiscal, Prefeitura e Sinprosm, recesso escolar, segurança de alimentos

Ainda: escolas vão parar e os docentes municipais estão em estado de greve

Professores não fazem greve há 23 anos, mas há a possibilidade caso não haja avanço nas negociações (Foto Paulo André Dutra)

Por Paulo André Dutra

* Depois do movimento dos professores municipais no dia 6 de julho em que foi decidido o Estado de Greve, está confirmada para esta semana a reunião da coordenação da entidade com o governo.

* Será na quarta-feira (19) à tarde no gabinete do Prefeito Jorge Pozzobom. Houve a garantia do chefe de gabinete Alexandre Lima durante a paralisação, que as conversações seriam retomadas.

* O Estado de Greve é uma situação em que há o alerta ao empregador sobre a possibilidade de deflagração de greve a qualquer momento.

* Em 31 de julho haverá nova assembleia, sem o retorno às aulas após o recesso. Neste encontro, a categoria deve decidir sobre a deflagração da greve, a depender do andamento das conversas.

* O recesso escolar da rede municipal será entre os dias 24 e 30 de julho. Na rede estadual, entre 19 e 30, ambas com retorno em 31 de julho conforme o calendário anual.

* Para garantir atendimento à comunidade escolar durante o período, as escolas da rede estadual funcionarão em regime de plantão ao longo do recesso. Confira mais informações AQUI.

* O Rio Grande do Sul lidera pela terceira edição consecutiva o número de projetos inscritos no 11º Prêmio Nacional de Educação Fiscal. São 59 inscritos dentre os 253 de todo o país.

* Três deles são de Santa Maria, todos na categoria Escolas. As demais subdivisões são Instituições, Imprensa e Tecnologia.

* São elas a EMEI João Franciscatto, EMEF Vicente Farencena e EMEF Padre Nóbrega.

* Todos os projetos de escolas e instituições serão avaliados no local das atividades, entre 8 de agosto e 10 de setembro de 2023, por auditores-fiscais ou entidades do Fisco Federal parceiras.

* Os projetos classificados à Comissão Julgadora serão avaliados até 29 de setembro. A premiação final será em Brasília em outubro.

Além da fiscalização mais rigorosa, equivalência das inspeções municipais aos sistemas unificados federais possibilitam ampliação de mercado às agroindústrias (Foto João Alves/Prefeitura)

* Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Regional de Segurança de Alimentos, organizado pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com a Associação dos Municípios da Região Central (AMCentro).

* Vai discutir a segurança de alimentos e a adesão aos sistemas de inspeção do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

* A adesão dos municípios a esses sistemas possibilita a comercialização de produtos de origem animal fora dos limites do município.

* Apresentando o caso da adesão de Santa Maria, o secretário de Desenvolvimento Rural Rodrigo Menna Barreto participa do evento, que conta com palestras com temáticas diversas.

* Será na Auditório Flávio Miguel Schneider, prédio 42 da UFSM, no dia 27 de julho a partir das 8h30min. Inscrições podem ser feitas AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo