DestaquePolítica

POLÍTICA. Petistas de 19 municípios da região se reúnem em SM. Eleição de 24 foi tema dominante

Valdeci foi a estrela do encontro, que terá versões municipais até outubro

Valdeci Oliveira (com Paulo Conceição e Iris de Carvalho), na mesa do encontro: a mira é em 2024 (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Com informações e relato da Coordenação Regional do PT

O sábado foi de muito debate da Regional Centro do PT RS em Santa Maria, no encontro acontecido no plenário da Câmara de Vereadores. A Plenária reuniu os dirigentes, vereadores, prefeito, deputado e a maioria dos 24 municípios que a compõem.

O clima era de descontração no inicio dos trabalhos com música e uma mística envolvendo todos os municípios e fazendo uma reflexão sobre a votação do Presidente Lula em cada município simbolizando sonhos e remetendo ao desafio de defender o governo e potencializar as ações em cada município da região.

A presença do Deputado Estadual Valdeci Oliveira, maior liderança da região presente, foi consederada fundamental para uma boa análise da conjuntura do pais e o, nas palavras dele, desafio de colocar os “melhores nomes para concorrer e dar a sustentação ao governo lula fazendo uma política para todos mas com um olhar especial aos que mais precisam.”

A Coordenação dos trabalhos foi da responsabilidade do Coordenador Regional Paulo Conceição que tem tido o trabalho junto aos municípios na organização do PT. A  direção estadual esteve representada pela Secretaria Estadual das Coordenações Regionais, Iris de Carvalho, que apresentou os critérios e orientações para as Plenárias Municipais que deverão ocorrer em todos os municípios da região com a presença do Coordenador Regional Paulo Conceição e um membro do Diretório Estadual do Partido, entre o dia 6 de agosto e 29 de outubro de 2023.

As Plenárias Municipais serão um momento de mobilização, elaboração, debate e planejamento das ações do PT nos municípios, para disputar as eleições  de 2024, “organizar as lutas por direitos e dar sustentação às mudanças que o governo Lula está fazendo”.

O objetivo é que o maior número possível de militantes possa participar dos debates nos encontros municipais, para os quais os temas já estão definidos:

“* Organização Partidária;

* Formação política dos filiados/as;

* Desafios e avanços do Governo Lula;

* Planejamento para as eleições municipais”

Um diagnóstico municipal e um documento elaborado pelo Diretório Nacional orientará o debate a ser conduzido nos próximos meses.

Nas Plenárias também pode acontecer a recomposição dos Diretórios e eleições internas nos municípios que tem Comissão Provisória ou Comissão Organizadora. Na Regional Centro, o PT está organizado em todos os 24 municípios que a integram. Deles, 19 estiveram em Santa Maria neste sábado, quando

fizeram um relato das potencialidades e a projeção para as eleições de 2024.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo