TRÂNSITO. “Balada Segura” dominical aborda mais de 130 veículos em Santa Maria e faz 26 autuações
Entre os notificados estão três motoristas que recusaram o teste do etilômetro
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Equipes que atuaram na Balada Segura abordaram 138 veículos na noite deste domingo (9). A Operação é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. As barreiras foram montadas na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Do total dos veículos abordados, três condutores se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Nesta ação, foram abordados cinco veículos com o licenciamento vencido. Para isso, foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através de aplicativo bancário, como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021. Os cinco motoristas optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção.
“A Balada Segura tem por objetivo principal coibir o consumo de bebida alcoólica junto à direção. A Operação deste domingo foi tranquila e, mais uma vez, os motoristas foram receptivos durante as abordagens. Seguimos reforçando que é importante estar com a documentação regularizada para evitar autuações”, avisa o superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho.
A Operação Balada Segura deste domingo foi realizada pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
Dados da Operação:
Veículos abordados: 138
Total de autuações: 26
Autuados por recusa: 3
Testes de etilômetro: 135
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.