DestaqueEsporte

BASQUETE. Equipes da UFSM vão a Porto Alegre lutar pelas vagas nos “Jogos Universitários Brasileiros”

Caso vençam, os times serão primeiros representantes da Federal no torneio

Elenco masculino da Universidade será o primeiro da instituição a jogar neste fim de semana (Foto Basquete UFSM/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (5), as equipes feminina e masculina de basquete da UFSM disputam os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), na cidade de Porto Alegre, com o objetivo de vencerem e se classificarem para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – apenas o campeão garante vaga na etapa nacional. Os confrontos deste fim de semana acontecem no ginásio do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE).

Transmissão dos confrontos acontece nas redes sociais das gurias do Coração do Rio Grande (Foto Basquete UFSM/Divulgação)

Ao lado dos times do Coração do Rio Grande, também fazem parte da competição a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Todas as instituições serão representadas por elencos dos dois naipes, com exceção da última, que só participará da categoria masculina.

Os guris da Federal de Santa Maria tem previsão de estreia entre 8h45min e 9h contra a equipe da universidade de Pelotas, pela segunda partida do dia. Em seguida, as santa-marienses encaram as atletas da UFRGS. Os demais embates acontecem na sequência.

Os confrontos da UFSM serão transmitidos pelo Instagram do esquadrão feminino. Caso vençam na capital, os times de basquete serão os primeiros da instituição do Coração do Rio Grande a garantir vaga nos JUBs, que acontece entre 8 e 22 de outubro, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Mais cedo neste ano, os elencos de handebol, voleibol e futsal tentaram e não conseguiram.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo