DestaquePolítica

BASTIDORES. As homenagens à Igreja Universal e a temporada de viagens dos parlamentares de SM

Brasília, Porto Alegre, Santa Rosa e Concórdia são os destinos dos vereadores

Vereador Alexandre Vargas, obreiro da Igreja Universal e membro do Republicanos – partido considerado o braço político da Universal – realizou a quarta homenagem de sua autoria à entidade no Parlamento de Santa Maria (Foto Isadora Pilar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

A Igreja Universal do Reino de Deus foi, mais uma vez, homenageada na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na sessão de terça-feira (15), Alexandre Vargas (Republicanos) realizou um expediente nobre em homenagem aos 46 anos da instituição religiosa fundada pelo bispo Edir Macedo, em 1977. Esta é a quarta vez que Vargas promove homenagens à entidade no Parlamento.

Em junho de 2017, o edil defendeu uma moção de congratulações pelos 40 anos da Universal. Em abril de 2018, o parlamentar apresentou uma moção pela eficácia do trabalho de ressocialização realizado pela igreja no sistema prisional em Santa Maria. Em junho de 2019, o vereador liderou um expediente nobre em homenagem à igreja por todos os projetos sociais desenvolvidos no município.

Vargas é obreiro da Universal, enquanto que o Republicanos é considerado o “braço político” dessa igreja.

Santa Rosa

Ainda na sessão de terça (15), o Parlamento autorizou viagem do vereador Getúlio de Vargas (Republicanos) a Santa Rosa, nesta quinta (17), para uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), Délcio Stefan. A viagem não tem ônus ao Poder Legislativo.

Concórdia

O vereador Admar Pozzobom (PSDB) também não estará presente na sessão desta quinta (17). O Legislativo aprovou viagem do tucano a Concórdia (SC) para uma reunião com o vereador Fabiano Caitano (PSDB), a fim de trocar experiências entre os mandatos parlamentares e participar de um evento ligado ao cooperativismo. A viagem também não tem custos para a Câmara.

Porto Alegre

Outra ausência desta quinta é a vereadora Roberta Pereira Leitão (PP). Ela está em Porto Alegre, em viagem sem ônus ao Parlamento. A agenda da parlamentar não foi descrita no requerimento de autorização de viagem.

Porto Alegre II

Alexandre Vargas protocolou um requerimento de autorização de viagem a Porto Alegre, com pagamento de diária. Na segunda-feira (21), ele agendou reunião na Secretaria Estadual de Saúde, às 9h, para tratar sobre políticas de saúde bucal para pacientes internados em Santa Maria e, às 11h, terá uma reunião com o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann, sobre alterações na autarquia e os reflexos para Santa Maria. O vereador também vai solicitar uma sede física para o IPE na cidade.

Vargas é o autor da Política Integrada de Proteção à Saúde Bucal de Pessoas Hospitalizadas no Município, Lei Municipal 6767/2023, que garante a oferta de tratamento de saúde bucal às pessoas hospitalizadas.

Porto Alegre III

Manoel Badke – Maneco (UB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) terão uma extensa agenda na capital gaúcha, na próxima semana, entre quarta (23) e sexta (25). A viagem – com pagamento de diárias e uso de carro oficial – inclui a busca por recursos no Palácio Piratini para adequação da rede de energia elétrica para a instalação da máquina de fabricação de ração para cães, solicitar ao Daer permissão para que os feirantes da Avenida Roraima possam executar melhorias no calçamento, buscar informações sobre o credenciamento de médicos no IPE Saúde, entre outras reuniões.

Brasília

Valdir Oliveira (PT) concluiu sua viagem a Brasília ao lado do irmão, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). A dupla realizou reuniões com ministros e secretários ao longo desta semana. Um dos principais temas tratados foi a instalação de um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santa Maria.

A viagem do vereador contou com pagamento de diária e passagens aéreas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não sei porque lembrei de Chico Anysio e Tim Tones. Mais não dá, não quero aparecer boiando no Cadena com a boca cheia de formiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo