Sem categoria

EDUCAÇÃO. Comissão de Educação da AL aprova mais um pedido de audiência pública sobre o IFFar

Expansão, a pedido de Valdeci Oliveira, será debatida em Santa Cruz do Sul

Expansão do Instituto Federal Farroupilha. Valdeci requer e Comissão de Educação da AL aprova audiência pública (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Em sintonia com o anúncio feito pelo governo Federal de retomada do plano de fortalecimento da rede federal e ampliação da educação profissional e tecnológica no país, o deputado Valdeci Oliveira (PT) teve aprovado, nesta terça-feira (1), durante reunião ordinária da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, requerimento de audiência pública para debater a criação de campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santa Cruz do Sul.

A audiência será realizada na Câmara de Vereadores do município, em data a ser definida nos próximos dias. “A expansão do IFFar está diretamente ligada ao acesso da população jovem ao ensino de qualidade e ao desenvolvimento regional. Esse tema interessa demais ao interior do Rio Grande, e a Assembleia cumpre o papel de aprofundar esse debate junto à sociedade”, diz Valdeci.

Organizados pela Comissão de Educação, encontros com o mesmo objetivo estão sendo feitos desde junho em várias regiões do estado. Ijuí e os municípios do entorno fizeram o debate em 22 de junho. A partir de propostas protocoladas por Valdeci junto à Comissão de Educação, as regiões de Santa Maria, São Luiz Gonzaga e Santiago também organizaram suas audiências durante o mês de julho.

E Cachoeira do Sul realiza a sua no próximo dia 9, uma quarta-feira, às 19 horas, na sede do Poder Legislativo local. Requerimento para realização de atividade de mesmo cunho em São Gabriel, apresentado por Valdeci em conjunto com a colega Adriana Lara (PL), irá à votação na próxima reunião do colegiado, no dia 8.

Para esses debates públicos, estão sendo convidados a participar, com direito à manifestação e apresentação de propostas, agentes políticos e sociais, gestores públicos, entidades sindicais e empresariais e comunidades acadêmica e estudantil. O objetivo do Ministério da Educação (MEC) é o de entregar 320 campi até 2026 e chegar a mil unidades espalhadas pelo Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo