DestaqueEsporte

ESPORTE. UFSM Futsal recebe rival BGF, atual vice da Série Ouro, com compromisso de quebrar um tabu

Oponentes deste final de semana eliminaram os guris da Federal no último ano

No sábado passado, santa-marienses caíram para a líder SER Santiago por 4 a 3, em Santiago (Foto UFSM Futsal/Divulgação)

Por Pedro Pereira / Com informações da assessoria da UFSM Futsal e tabela da FGFS

Neste sábado (26), a UFSM Futsal recebe o BGF, de Bento Gonçalves, às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM), em partida atrasada válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. O duelo será uma reedição do último confronto dos guris da Federal pelo Estadual de 2022 e será transmitido ao vivo pelo Canal JoGA no Facebook.

Ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo valor de R$ 10 na academia Four Training, localizada na faixa nova do bairro Camobi. Na hora, as entradas custam R$ 20. Esta será a primeira vez que os santa-marienses jogam em casa desde o dia 29 de julho, quando derrotaram o Riograndense, de Rio Grande, por 4 a 2, pela sétima rodada do certame.

A última vez que a UFSM Futsal e o BGF se encontraram foi na emblemática eliminação do elenco da Universidade de Santa Maria nas semifinais da Série Ouro passada. O primeiro jogo da série, disputado em Bento Gonçalves, havia terminado empatada em 2 a 2 – tornando a decisão no Coração do Rio Grande ainda mais importante.

Na partida de volta, no CDM, contudo, aconteceu um caso polêmico. Quando o placar do confronto ainda estava zerado, a arbitragem cometeu um equívoco: um jogador do BGF, que já havia recebido um cartão amarelo nas semifinais, fez uma falta por trás de um dos atletas da Federal e o juiz, erroneamente, advertiu outro indivíduo da equipe visitante, que nem participou do lance.

A decisão gerou muita reclamação da UFSM Futsal no jogo, como também da torcida nas redes sociais. A partida terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e, na prorrogação, acabou em 5 a 1 a favor dos bento-gonçalvenses. Ao fim da competição, o time da Serra Gaúcha alcançou somente o vice-campeonato ao ser derrotado pela ABF, de Pelotas, na grande final.

Além dos jogos da semifinal da Série Ouro passada, as equipes se enfrentaram outras quatro vezes – sendo 1 na fase de grupos do próprio Estadual de 2022 e 3 na temporada de 2021. Um tabu pode ser quebrado neste fim de semana, uma vez que os guris da Federal nunca conseguiram vencer o oponente na história do futsal gaúcho.

No último sábado (19), os santa-marienses caíram para a líder SER Santiago, pelo placar de 4 a 3, na casa da adversária. Os autores dos gols a favor do time do Coração do Rio Grande foram Tito, Moisés Braga e Mateus. Com o resultado, a UFSM Futsal passou a ocupar a 7ª colocação com 9 jogos e 14 pontos em 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Confira abaixo a tabela completa do torneio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo