Por Marcelo Martins / Coordenador de Comunicação do PP/SM
Ao falar no retorno das atividades do Legislativo santa-mariense, que ocorreu nesta terça-feira (1º), o vereador e presidente do PP-SM, Pablo Pacheco, comentou sobre o cenário eleitoral do município para o pleito do próximo ano.
A 15 meses da eleição para a prefeitura de Santa Maria, o progressista foi categórico ao dizer que “não há eleição ganha, não tem nada garantido e definido”. O recado, dado por Pacheco que comandará o PP local até 2026, observa as movimentações da esquerda local.
“Eu entrei para a Câmara de Vereadores para defender os interesses dos cidadãos santa-marienses. Eu deixo, aqui, um recado bem claro: se há quem diga que já tem eleição garantida, não tem! Santa Maria continuará olhando para frente. Não vamos permitir que Santa Maria volte a adotar práticas antigas e retrógradas”, discursou.
Pablo Pacheco falou que o PP, a exemplo de outros partidos da direita, conta com bons quadros para uma eventual disputa à prefeitura. Sem dar nomes, disse que “há nomes de dentro e de fora da política” capazes de fazer frente à esquerda.
À frente do comando do PP, Pablo Pacheco disse que, mesmo que o partido já tenha integrado o governo municipal e gerido a prefeitura em outros momentos, a sigla nunca levantou bandeiras de retrocesso: como a não abertura dos supermercados aos domingos; e a não concessão de espaços públicos.
Verdade, não tem eleições ganha em Santa Maria, apesar de já haver candidatos em campanha, eu mesmo já fui abordado por um candidato a vice.
Mas a ideia de ter um Candidato de fora do meio político me fascina. O Vereador Pacheco foi feliz em duas colocaçõe. O PP tem gente e condições de apresentar um candidato forte, tanto do meio político como do meio empresarial.
.