DestaqueEsporte

SÉRIE A2. Adversários do Internacional de SM na primeira fase garantem o acesso ao Gauchão 2024

Santa Cruz e Guarany, os classificados para a elite estadual no próximo ano

Alvirrubro de Santa Maria, eliminado na etapa de grupos, segue vivo na Copa FGF (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

No último domingo (13), a lista de clubes que disputam o Campeonato Gaúcho Série A de 2024 foi completa. Santa Cruz e Guarany, rivais do Internacional de Santa Maria no grupo B da Divisão de Acesso deste ano, venceram as semifinais e estão garantidos na primeira divisão da próxima temporada.

No Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e sob mando do Monsoon, de Porto Alegre, o Alvirrubro de Bagé segurou o placar agregado de 1 a 0 construído em sua casa no jogo da ida e confirmou a vaga no Gauchão. O Galo, diferentemente, havia empatado em 1 a 1 na primeira partida, fora, e venceu por 1 a 0 o Lajeadense em Santa Cruz do Sul. Edugol, ex-Inter-SM, foi quem marcou o gol da classificação – de pênalti, no segundo tempo.

Inter-SM não conseguiu vencer o Santa Cruz e o Guarany de Bagé, os clubes que garantiram o acesso na Série A2 deste ano (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Em 2023, o time do Coração do Rio Grande deu adeus à competição ainda na fase de grupos, na 6ª colocação e com 15 pontos em 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O clube foi punido com a perda de 3 pontos em função da escalação irregular do atacante Wilson Júnior no duelo contra os próprios santa-cruzenses, em 18 de junho, pela 10ª rodada do campeonato. Neste ano, o Inter-SM não foi capaz de derrotar os classificados Santa Cruz e Guarany, que foram o líder e o vice do grupo B, respectivamente.

No Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, o Alvirrubro de Santa Maria caiu por 2 a 1 para os donos da casa. No Presidente Vargas, a partida terminou em 1 a 1. Diante do Galo, os resultados não foram diferentes: os santa-marienses empataram em 2 a 2 no Estádio dos Plátanos e, na Baixada Melancólica, perderam por 2 a 1. Esta última derrota, inclusive, culminou na queda do técnico Ben-Hur Pereira do comando do clube.

O Inter-SM ainda tem a disputa da Copa FGF – Troféu Rei Pelé nesta temporada. Atualmente, a equipe soma 7 pontos com 2 vitórias e 1 empate, em 5 partidas, atrás somente do líder invicto São José, que acumula 16 pontos em 5 vitórias e 1 empate. Em 3º está o Monsoon, que agora pode focar completamente na Copinha, com 6 pontos e, com 3 pontos cada, Aimoré e Novo Horizonte.

O próximo confronto do Alvirrubro do Coração do Rio Grande é em casa, contra o próprio Monsoon, no dia 26 de agosto, às 15h. Mais informações sobre o embate serão divulgadas em breve. A grande final entre Santa Cruz e Guarany acontece nos dias 20, em Bagé, e 27, em Santa Cruz do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo