DestaqueEsporte

COPA FGF. Inter-SM vence São José por 4 a 3 em casa e encara Novo Hamburgo nas quartas de final

Alvirrubro não perdeu nem empatou desde o retorno após pausa de 1 mês

Atacante David Batista marcou o último gol da vitória santa-mariense no Estádio Presidente Vargas (Foto FGF/YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira

O Inter-SM enfrenta o Novo Hamburgo nas quartas de final da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. Após a vitória por 4 a 3 em cima do São José, na tarde desta quinta-feira (7), o Alvirrubro de Santa Maria já sabe quem será seu primeiro rival no mata-mata. A partida foi válida pela última rodada do torneio estadual e aconteceu no Estádio Presidente Vargas.

Com o triunfo, a equipe do Coração do Rio Grande alcançou os 16 pontos, a vice-liderança do grupo A e a melhor 2ª colocação entre todas as chaves. Desta forma, conforme o regulamento da Copa FGF de 2023, os santa-marienses encaram o Noia, 2º melhor 2º colocado da tabela geral. As datas dos confrontos das quartas de final ainda não foram divulgadas.

O Inter-SM já havia se classificado para a fase final da Copinha com a vitória por 1 a 0 em cima do Aimoré, no dia 30 de agosto. Entretanto, o clube comandado pelo técnico Márcio Nunes só teve seu oponente inicial definido com o resultado do duelo diante do Zequinha – jogo em que contou com a estreia do goleiro Igor como titular, no lugar de Lúcio, e o retorno do atacante Wilson Júnior.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o centroavante adversário Kelvin abriu o placar para os visitantes. Contudo, ainda na etapa inicial, Alan Bald e Jean Roberto, que marcaram seus primeiros gols com a camisa alvirrubra, viraram o placar a favor do Internacional de Santa Maria. Na volta do intervalo, Wilson Júnior acerta o rosto de Neko, do São José, dentro da área da equipe santa-mariense e o juiz marca pênalti. Guilherme Biteco converte a cobrança e empata o confronto em 2 a 2, aos 6 minutos do segundo tempo.

Na marca dos 21, o camisa 17 porto-alegrense Zé Andrade enfia a bola com a mão para o fundo da meta de sua equipe e mais um gol é marcado para o Inter-SM. Dez minutos depois, o mesmo jogador balança as redes novamente, mas, desta vez, na direção certa. O empate em 3 a 3 já consagrava o Alvirrubro como vice-líder do grupo A.
Porém, o atacante David Batista, acostumado a “salvar” seu time nos últimos instantes, confirma o 4 a 3 após um cruzamento de Wilson Júnior e garante a vitória dos donos da casa. Desde o retorno da parada de pouco mais de um mês no meio da Copinha, os comandados de Márcio Nunes não sabem o que é não vencer uma partida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo