Por Rubens Miola Filho (com Foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa do Cineclube Odysseia
A atração este sábado, 23 de setembro no Cineclube Odysseia é o thriller “O Bandido da Luz Vermelha”, dirigido por Rogério Sganzerla. Essa é a primeira sessão em que o público pôde escolher o filme a ser exibido através da página do Instagram (@cineclube_odysseia). Os seguidores tiveram a oportunidade de escolher entre “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “A Viagem de Pedro” e o já mencionado “O Bandido da Luz Vermelha”, que foi escolhido com 40% dos votos, todos filmes nacionais, a temática do mês de setembro.
O filme conta a história verídica de João Acácio Pereira da Costa, um assaltante de residências em São Paulo, que ganhou o apelido de “Bandido da Luz Vermelha” pela imprensa. Com sua lanterna vermelha como marca registrada, ele aterroriza suas vítimas, conduz diálogos prolongados e realiza fugas ousadas, apenas para depois esbanjar de maneira extravagante o produto de seus roubos.
A exibição ocorre no Salão Acústico do prédio 14, Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), e ao término do filme são promovidas discussões sobre a obra.
Serviço
O Bandido da Luz Vermelha
Thriller/Crime (Duração 1h 32m)
Sábado, 23 de setembro, 13h e 45min.
Salão Acústico do prédio 14 do Conjunto III – UFN
Silva Jardim, 1175 – Bairro Rosário
Entrada Franca
Recomendado para maiores de 16 anos
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.