Da Moglia Comunicação Empresarial / Assessoria de Imprensa do Sebrae RS
Pelo segundo ano consecutivo, o mês de outubro cumprirá uma agenda importante para o desenvolvimento econômico de Santa Maria. Uma ação articulada pela Prefeitura Municipal, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMMMAE) e o Sebrae RS, irá levar um grupo de 14 empresas para prospectar novos mercados apresentando suas soluções para o setor na Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, que ocorre de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul.
Com 200 metros quadrados, o estande coletivo é um dos maiores da feira e será uma das principais vitrines de soluções do Pavilhão 2 do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva. “Atendemos uma demanda da indústria local. E, a partir da experiência de 2022, que resultou em visibilidade, novos contatos e negócios, investimentos na ampliação do espaço de Santa Maria e estamos levando mais empresas locais para ‘sair da caixa’ e mostrar seus potenciais, prospectar e ampliar mercados”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.
A comitiva reúne empresas dos setores metalmecânico, energia, tecnologia de hardware e software, telecomunicações, irrigação e de produtos e serviços para a indústria.
São elas:
Sampatricio – Sistemas de Irrigação
Facas Coqueiro
Cefas Portas
Metalúrgica Cofelma
Desinservice Desinsetizadora
Uniluz Tecnologia Elétrica
VBR Telecom
Megaged
Plurimetal
Spall Tecnologia Industrial
TCS Indústria Metalúrgica
RJM Nobreaks
Lokarseg
“A Mercopar é hoje a principal agenda do setor metalmecânico para as empresas santa-marienses. Estar presente na feira é uma forma de oportunizar que elas se desenvolvam e, principalmente, se conectem com novos clientes e fornecedores em busca de novas oportunidades de mercado”, acredita o presidente do SIMMMAE, Julio Carlos Cardoso Kirchhof.
Atento a este contexto e às oportunidades de conexão com empresas de fora do RS, o empresário Rogério Eudes Lourenço dos Santos, da RJM Nobreaks, retorna à Mercopar este ano com a missão de expandir ainda mais a atuação da empresa em nível nacional, fatia hoje equivalente a 10% da sua receita, oriunda de clientes de estados como MG, ES e RJ.
“A experiência em 2022 foi muito boa, com muitas prospecções de negócios. É uma oportunidade muito boa para fortalecer a nossa marca e nos apresentar a novos mercados”, conta. Com 30 anos de mercado, a RJM é especializada na fabricação, venda e manutenção de nobreaks para empresas de pequeno, médio e grande porte.
Fique ligado:
Ainda resta uma vaga para o estande coletivo de Santa Maria na Mercopar 2023. Os interessados podem procurar a SIMMMAE pelo telefone (55) 99668-1433.
Mercopar 2023
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.