DestaqueEstado

ESTADO. Governo cria uma chave PIX de conta oficial para receber doações a atingidos pelas enchentes

Governador Leite anunciou a novidade neste sábado através das redes sociais

Passo Fundo foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no RS, inclusive com uma morte (Foto Prefeitura PF/Divulgação)

Por Thamiris Mondin / Da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

O governo do Estado criou a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro daqueles que quiserem ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. Foi estabelecida uma chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial. O anúncio da criação da conta foi feito pelo governador Eduardo Leite, neste sábado (9/9), nas redes sociais. 

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38

Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.
Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor. 

O Estado já anunciou as primeiras medidas e aportes para a reconstrução das cidades, com R$ 1 bilhão em linhas especiais de crédito por meio do Banrisul, repasses de R$ 20 milhões para garantir o atendimento de saúde nas comunidades atingidas e ajuda financeira para as famílias mais vulneráveis por meio do programa Volta Por Cima. 

Para além disso, o governador destacou que as doações serão importantes para ajudar no restabelecimento da economia das cidades que foram devastadas, reestruturando o meio de vida das pessoas que perderam seus locais de trabalho, negócios e moradia. “Vamos fazer a gestão desses recursos para que cheguem naqueles que mais precisam, ajudando a reerguer pequenos comerciantes que foram afetados e a reconstruir condições dignas de moradia para quem perdeu tudo”, afirmou. “O Estado vai se encarregar da reconstrução da infraestrutura das cidades, mas essas pessoas vão precisar de apoio para que possam se reerguer e restabelecer suas condições de vida”, enfatizou. 

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo