DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Desfalcado, Soldiers perde em SC e espera fim da fase inicial da Conferência Sul

Time de SM espera resultados para saber se terá o mando de campo na semi

Soldados não tiveram chances no jogo e perderam para o Almirantes, por 56 a 14, pela Liga BFA (Foto Liga BFA/YouTube/Reprodução)

Por Pedro Pereira / com informações do site Salão Oval

Na tarde deste sábado (23), o Santa Maria Soldiers foi derrotado pelo Almirantes FA, de Itajaí, por 56 a 14, em confronto válido pela sexta rodada da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). O duelo aconteceu no campo do Clube Náutico Almirante Barroso. Este foi o último compromisso dos santa-marienses na fase de grupos da competição.

Agora, para os Soldados terem a oportunidade de mandar o primeiro jogo do mata-mata, é necessário que o conterrâneo gaúcho União da Serra vença o catarinense Istepôs FA, neste domingo (24), às 14h. Ainda, o time de Santa Maria precisa que os serranos vençam o próprio esquadrão de Itajaí no confronto previsto para acontecer em 7 ou 8 de outubro, e torcer para que o critério “força de tabela” fique a seu favor.

Segundo o regulamento da Liga BFA de 2023, “a força de tabela de cada equipe é definida como a soma das vitórias de todos os adversários da equipe na temporada regular, dividido pela soma da quantidade de jogos de cada adversário. A soma das vitórias dos adversários é feita para cada confronto realizado”. As datas dos próximos embates da Conferência Sul podem ser conferidas clicando aqui.

A tabela de classificação termina o dia desta forma: Timbó Rex em 1º lugar, com 3 vitória e 100% de aproveitamento; Almirantes FA em 2º lugar, com 2 vitórias e 1 derrota; Santa Maria Soldiers em 3º lugar, com 2 vitórias e 2 derrotas; Istepôs FA em 4º lugar, com 2 derrotas; e União da Serra em 5º lugar com também 2 derrotas. O leitor pode ver informações sobre a partida entre os dois últimos colocados aqui.

A última vez que o “Exército” do Coração do Rio Grande havia perdido para uma equipe de fora do Rio Grande do Sul que não fosse o T-Rex havia sido em 2018. Na ocasião, os santa-marienses caíram para o Paraná HP, de Curitiba, por 27 a 20, e para o Coritiba Crocodiles, por 15 a 7. Os duelos foram válidos pela Conferência Sul da Liga BFA daquele ano.

Domínio catarinense

Sem alguns jogadores do setor ofensivo, como também o histórico kicker Fabrício Santana, o Soldiers não foi capaz de superar a pressão dos donos da casa no duelo desta rodada. Já no primeiro quarto de partida, o Almirantes abriu o placar em 28 a 0 com quatro touchdowns (6 pontos cada) e 100% de aproveitamento nos extra points (1 ponto para cada touchdown)

No segundo quarto, o Esmeraldino volta a pontuar com mais um touchdown mas logo os Soldados reagem. Após um passe longo do quarterback Douglas Rodrigues para o wide receiver Augusto Kneipp, o time de Santa Maria diminui a distância no marcador para 35 a 6 – a tentativa de conversão de 2 pontos não teve sucesso. Entretanto, até o intervalo os itajaienses garantem mais 14 pontos em 2 touchdowns e 2 extra points, confirmando o 49 a 6.

A metade final, diferente do primeiro tempo, não é tão intensa por parte do Almirantes. O camisa 51 dos Soldados, Fernando Gross, é expulso após receber duas faltas de conduta antidesportiva, desfalcando ainda mais o elenco verde-preto. A equipe mandante finaliza o terceiro quarto marcando mais um touchdown e mais um extra point, garantindo o 56 a 6.


Na quarta etapa do duelo, o Soldiers chegou a abrir o marcador. Rodrigues faz mais um passe longo, dessa vez para Nicolas Pippi, que resulta em touchdown. O placar final fica em 56 a 14 uma vez que, agora, os santa-marienses garantiram a conversão de 2 pontos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo