EDUCAÇÃO. Docentes da rede municipal caminham e entregam “Carta Aberta” a moradores da região oeste

A primeira das caminhadas previstas pela direção do Sindicato dos Professores Municipais aconteceu agora à tarde, na região oeste da cidade. O objetivo é chamar a atenção da população para as reivindicações da categoria, como você pode conferir no relato da assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Felipe Severo e a foto de Gregório Mascarenhas. A seguir:
“Professores municipais realizam Caminhada pela Educação na Zona Oeste de Santa Maria
Acabou há pouco a primeira Caminhada pela Educação, organizada pelos professores da rede pública municipal. O ato foi uma decisão da categoria retirada na última assembleia sindical, ocorrida no dia 20 de agosto, e é a primeira de quatro caminhadas que ocorrerão em diferentes zonas da cidade.
Hoje a concentração ocorreu em frente à EMEF Irmão Quintino, na Vila Caramelo, e reuniu representantes de diversas escolas da Zona Oeste da cidade, que saíram em caminhada pelas ruas do bairro entregando uma carta aberta à comunidade. O objetivo da mobilização é dar visibilidade ao trabalho de qualidade realizado pelos professores dentro das escolas municipais, mesmo que muitas vezes com pouca estrutura e suporte do poder público, e exigir a valorização profissional.
Cabe lembrar que falta 6,6% para que a categoria receba o Piso Nacional do Magistério – como determina a lei -, e que os servidores municipais encontram-se sem um plano de saúde que seja condizente com sua média salarial.
A próxima Caminhada pela Educação ocorrerá na Zona Sul na próxima quarta-feira (16), a partir das 15h30, com concentração em frente ao CAIC Luizinho de Grandi, na Vila Lorenzi.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.