DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. NF dá prêmio, a palestra da Unimed sobre autismo, Conecta Cidade Universitária

Por SM tem inauguração, tapa-buracos, patrolamento e manutenção de redes

Por Paulo André Dutra

* É de Santa Maria a vencedora do prêmio principal da Nota Fiscal Gaúcha em setembro. Confira as informações e todos os vencedores AQUI.

* Ela receberá a premiação especial (paga somente em setembro e dezembro) de R$ 100 mil. Nos demais meses do ano, o ganhador do sorteio principal recebe R$ 50 mil.

* Concorriam os consumidores inscritos no NFG que solicitaram nota fiscal com a inclusão do número do CPF durante todo o mês de agosto. Mais de 47 milhões de bilhetes estavam na disputa.

“Conecta”, junto ao “Descubra” que iniciou oficialmente nesta quinta (Foto João Alves/Prefeitura)

* Os premiados têm prazo de até 90 dias para o resgatarem os valores. Ele começa a ser contado um dia após a publicação do resultado do sorteio no Diário Oficial do Estado.

* Vai até sábado (30) a programação do Conecta Cidade Universitária, evento da Secretaria Municipal de Cultura complementar ao Descubra UFSM.

* Tem o objetivo de ampliar e divulgar os potenciais do polo educacional de Santa Maria junto às periferias da cidade. As atividades são direcionadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio.

* O Conecta Cidade Universitária começou na última segunda-feira (25), com atividades em vários pontos de Santa Maria, e segue até sábado junto ao Descubra, dentro do campus Camobi.

* A Unimed Santa Maria promove no próximo dia 5 uma palestra online com o tema “O autismo ontem e hoje: o que mudou? Como entender este mundo atípico”.

* Estará palestrando Renato Santos Coelho, médico pediatra e preceptor do Ambulatório de Desenvolvimento Infantil no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.

Nova escola de educação infantil na Nova Santa Marta já funciona desde 18 de setembro, fazendo adaptação dos novos alunos, entrevistas e matrículas (João Alves/Prefeitura)

* Será inaugurada pela Prefeitura neste sábado (30) a EMEI Professora Gianna Grassi Didonet. O ato começa às 10 horas.

* A nova escola do projeto Proinfância, terceira a ser inaugurada em Santa Maria, fica na Avenida Manoel Mallmann Filho, 281, Núcleo Central, Bairro Nova Santa Marta.

* O alagamento crônico da Avenida Dores nas proximidades da rótula da Rua Euclides da Cunha deve ser (finalmente) resolvido. As equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalharam no local durante o dia.

Obra no canteiro central da Av. Dores, próximo à Euclides da Cunha (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Tapa-buracos em andamento nas ruas asfaltadas: Avenidas Alcides Roth (Juscelino Kubitschek) e André Mallmann Filho (Nova Santa Marta). Silva Jardim, Conde de Porto Alegre, Felipe de Oliveira e Floriano Peixoto estão nos planos para os próximos dias.

* Patrolamento em ruas sem pavimentação acontecem nos bairros Dom Antônio Reis, Diácono João Luiz Pozzobom, Estrada Eduardo Duarte e pontos danificados no Passo das Tropas.

* Pelo interior também tem manutenção: Estradas Pedro Fernandes, Paulo Brilhante e Passo da Capivara, em Pains; Estrada da Limeira, no Passo do Verde; Estrada Januário Franco Chagas, em Santa Flora; e também estradas nos distritos de Boca do Monte e Arroio Grande.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo