Do Correio do Povo / Com acréscimo do editor deste site
Chefe da comitiva do Rio Grande do Sul no Marrocos, o vice-governador, Gabriel Souza, relatou os momentos de tensão com o terremoto que atingiu a cidade de Marrakech na noite desta sexta-feira.
Conforme Souza, felizmente, a delegação estadual está bem e sentiu pouco os reflexos do abalo sísmico no país. “Sentimos que estava acontecendo algo grave pois as pessoas saiam dos prédios e iam para a rua. Quando chegamos próximo ao hotel as pessoas relataram que desciam dos prédios balançando. Para nossa sorte, nós não estávamos dentro de prédio nenhum”.
Segundo a mídia estatal marroquina, o número de mortos já chega em 93. “O ambiente é tenso e de muita tensão ainda. Especialmente por poder acontecer de novo”, resumiu o político gaúcho. A orientação para a população é seguir nas ruas. “Por segurança, a orientação é não entrar nos prédios e estamos aguardando a possibilidade de reingressar”.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Acréscimo do Editor: além de Souza e do secretário Beto Fantinel, há um expressivo contingente de santa-marienses e lideranças regionais e da UFSM, que participam do evento sobre os Geoparques, em que haverá a confirmação dos territórios da Quarta Colônia e de Caçapava do Sul.
Não obstante a tensão, o relato do jornalista Deni Zolin, que com o colega Gilberto Ferreira, está em Marrakech, ambos do Grupo Diário, indica que todos estão bem. Nervosismo e até possibilidade ficar temporariamente fora do hotel existem, mas não há dano pessoal algum.
Da mesma forma, o colega José Mauro Batista, do site parceiro, paralelo29.com.br, publica um video feito pelo prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno. Este, que você confere abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.