DestaqueEstado

TRAGÉDIA. Chuvas já mataram 36 gaúchos. Nove estão desaparecidos. Há 3,1 mil desabrigados no RS

Vítimas fatais são de 10 municípios. De Muçum e Roca Sales é a maior parte

Um dos inúmeros casos no Vale do Taquari: acesso à cidade de Roca Sales ficou destruído pela força das águas (Foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

As fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul desde domingo já somam 36 mortes até a noite desta quarta-feira, segundo o boletim mais recente da Defesa Civil do Estado. Ao todo, dez municípios reportaram ao menos um óbito. A cidade mais afetada é Muçum, com 14 vítimas até o momento. Os outros óbitos são em Roca Sales (9), Estrela (2), Encantado (1), Cruzeiro do Sul (2), Ibiraiaras (2), Lajeado (3), Mato Castelhano (1), Santa Tereza (1) e Passo Fundo (1).

Em Muçum, o maior número de mortes registradas até o momento: 14 pessoas (Foto Reprodução)

De acordo com o boletim, há nove pessoas desaparecidas. Mais de 3,1 mil gaúchos estão desabrigados e 3,5 mil desalojados. O avanço e a força da água destruíram 14 pontes, além de danificações em residências e estruturas públicas. 

Os primeiros corpos de vitimas procedentes da região do Vale do Taquari chegaram ao IML de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. Os corpos, 22 ao todo, foram transportados em caminhões. Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), 14 vítimas eram de Muçum e 8 de Roca Sales. Os cadáveres ficaram no Departamento Médico Legal (DML), onde foram reconhecidos e passarão por uma necropcia. De acordo com o governo do Estado, não há uma data para que os exames sejam concluídos, o que dependerá da situação do estado de conservação de cada corpo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo