Por Liciane Brun (com fotos de Divulgação) / Da Veleiro Conteúdo Criativo
A cidade de Agudo, na região Central, vai receber, nesta quinta-feira, a segunda edição da Feira de Leitura, um momento literário que estimula a leitura e o livro entre estudantes de anos iniciais, ensino fundamental e médio.
A ação faz parte do projeto Nos Trilhos dos Livros e da Leitura, que é realizada em 10 escolas municipais de Agudo e na APAE e envolve diversas ações de estímulo ao livro e à leitura.
A cidade também vai receber, nesta quinta-feira, 10 novos espaços de leitura, que serão entregues às escolas participantes. Os Espaços de Leitura, previstos no projeto, serão entregues oficialmente às 10 escolas municipais e também à APAE.
O ato vai acontecer no inicío da Feira de Leitura, às 10 horas. Os Espaços de Leitura contam com um acervo literário composto por livros que a Secretaria de Educação do Município destinou e também livros acessíveis, adquiridos por meio do projeto.
O projeto Nos Trilhos e da Leitura também envolveu, em julho deste ano, a segunda edição da Jornada de Literatura, que teve participações de convidados internacionais, como a ilustradora e escritora Mafalda Milhões, além dos escritores Leo Cunha, Lucia Fidalgo e Alexandre Brito. O projeto também engloba formação para os professores; festivais de leitura nas escolas; acervo acessível na Mala e nos Espaços de Leitura; e um Intercâmbio literário entre uma escola de Agudo e outra de Mértola (Portugal).
“Nos Trilhos dos Livros e da Leitura 2023” é realizado pela Chili, com promoção da Prefeitura Municipal de Agudo por meio da Secretaria de Educação. O patrocínio é da Dickow Alimentos e Cooperativa Agricola Mista Agudo. Financiamento do Sistema Pró-Cultura RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.