Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Decisão tomada em reunião da Executiva Nacional e publicada nas redes sociais oficiais do partido tem impacto direto em Santa Maria. O PSDB decidiu que, obrigatoriametne, terá candidato próprio nos municípios com mais de 100 mil habitantes.
A outras duas condições para os tucanos liderarem chapas majoritárias também são preenchidas por Santa Maria, conforme o artigo 1º da Resolução que oficializou a decisão. Está lá: “…tenham geração de programa de televisão, e/ou ainda sejam considerados estratégicos pela Executiva Nacional”. A primeira é óbvia e a segunda idem. Afinal, não pode deixar de ser preponderante para um partido ter candidato em município que já comanda.
Confira também as razões que são lugar comum, chama a atenção uma questão estratégica colocada pelos líderes nacionais tucanos. Ela dá conta que o PSDB deve levar em consideração “importância das eleições municipais para as eleições futuras de deputado federal e estadual e para o engajamento e estimulação de novos quadros à participação nas disputas eleitorais – jovens, mulheres, negros, diversidade e demais segmentos organizados no processo eleitoral”
Na prática, o que isso significa? Que em Santa Maria, o candidato óbvio (a menos que não seja uma postulaçao competitive) é o vice Rodrigo Decimo. Que ainda está filiado ao União Brasil, mas se alistará no PSDB. Ou o partido ficará a ver navios. Quem aposta nisso?
Abaixo, confira publicação do PSDB nacional no Instagram:
De Nãosoubom a Péssimo. Vamos torcer que percam a eleição. 8 anos de incompetencia já são suficientes.