DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Decisão nacional obriga tucanos de Santa Maria a apresentarem candidato a prefeito

Resolução pressiona o PSDB a resolver a situação local. Aqui, nome é Decimo

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Prefeito Jorge Pozzobom e Vice Rodrigo Decimo. Um é do PSDB, o outro do União Brasil. O segundo deverá virar tucano para concorrer no próximo ano (Foto Arquivo/Reprodução)

Decisão tomada em reunião da Executiva Nacional e publicada nas redes sociais oficiais do partido tem impacto direto em Santa Maria. O PSDB decidiu que, obrigatoriametne, terá candidato próprio nos municípios com mais de 100 mil habitantes.

A outras duas condições para os tucanos liderarem chapas majoritárias também são preenchidas por Santa Maria, conforme o artigo 1º da Resolução que oficializou a decisão. Está lá: “…tenham geração de programa de televisão, e/ou ainda sejam considerados estratégicos pela Executiva Nacional”. A primeira é óbvia e a segunda idem. Afinal, não pode deixar de ser preponderante para um partido ter candidato em município que já comanda.

Confira também as razões que são lugar comum, chama a atenção uma questão estratégica colocada pelos líderes nacionais tucanos. Ela dá conta que o PSDB deve levar em consideração “importância das eleições municipais para as eleições futuras de deputado federal e estadual e para o engajamento e estimulação de novos quadros à participação nas disputas eleitorais – jovens, mulheres, negros, diversidade e demais segmentos organizados no processo eleitoral”

Na prática, o que isso significa? Que em Santa Maria, o candidato óbvio (a menos que não seja uma postulaçao competitive) é o vice Rodrigo Decimo. Que ainda está filiado ao União Brasil, mas se alistará no PSDB. Ou o partido ficará a ver navios. Quem aposta nisso?

Abaixo, confira publicação do PSDB nacional no Instagram:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo