DestaqueEsporte

ESPORTE. Gurias da UFSM Futsal caem por 18 a 1 para a líder Celemaster e dão o seu adeus à Série Ouro

Time da Universidade termina temporada de 2023 e se organiza para 2024

Equipe de Santa Maria termina a primeira divisão do Campeonato Gaúcho deste ano sem vitórias (Foto Thays Bandeira/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Após uma derrota por 18 a 1 para a líder Celemaster, de Uruguaiana, a equipe feminina da UFSM Futsal termina oficialmente sua campanha no Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2023. No domingo (8), as gurias da Federal disputaram a terceira e última rodada da competição na cidade de Getúlio Vargas, no ginásio do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU).

As representantes do Coração do Rio Grande já haviam sido eliminadas de forma antecipada, uma vez que não conseguiriam alcançar a 4ª colocação do grupo, mesmo com uma vitória no último fim de semana, e avançar à próxima fase, matematicamente. As classificadas da chave do esquadrão de Santa Maria são, em ordem: as uruguaianenses; a Imigrante, de Bento Gonçalves; as getulienses da IDEAU Feminy; e a AVGF, de Caxias do Sul.

As santa-marienses dão adeus à primeira divisão do Rio Grande do Sul sem vencer jogos. Vale destacar que este foi o primeiro ano do time da Federal na elite estadual. A equipe não tem mais campeonatos confirmados em seu calendário competitivo para 2023 e passa a se preparar para a próxima temporada.

Neste ano, as gurias da UFSM também foram vice-campeãs da Série Prata, disputaram os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), em que amargaram a última colocação, e foram semifinalistas da Superliga SM de Futsal Pro. Neste último, elas caíram para as santa-marienses do Peñarol, que venceram o torneio. Além disso, participaram de uma competição organizada pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e voltaram de lá com a medalha de bronze.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo